Quer trabalhar para o GNOME? Agora você tem uma oportunidade

Se você quer trabalhar para o GNOME, agora apareceu a oportunidade. Confira os detalhes dessa novidade e as vagas disponíveis, e veja se dá para se candidatar.


No final de maio, foi anunciado que a Fundação GNOME receberá uma doação de um milhão de dólares ao longo de um ano, uma injeção econômica de origem não revelada que será muito útil para o projeto.
Quer trabalhar para o GNOME? Agora você tem uma oportunidade

Quer trabalhar para o GNOME? Agora você tem uma oportunidade

Graças a essa contribuição, agora eles oferecem vários empregos “para ajudar a impulsionar o GNOME e o Software Livre na área de trabalho “.

Sobre essa oferta, Neil McGovern, diretor executivo da Fundação GNOME, disse o seguinte:
“Essas ocupações são essenciais para garantir que a fundação permaneça sustentável e possamos apoiar a comunidade em áreas-chave. Espero que possamos continuar a crescer a base para que essas posições continuem a ser financiadas, mas também para permitir que outras pessoas estejam disponíveis.”

Especificamente, as posições disponíveis são:

  • Coordenador de desenvolvimento, com o objetivo de assegurar que fundos suficientes sejam recebidos para continuar com o desenvolvimento do software livre.
  • Coordenador de programa, com o objetivo de reduzir o trabalho para aqueles envolvidos em problemas organizacionais, administrativos e logísticos.
  • Devops/Sysadmin, com o objetivo de manter os sistemas e serviços gerenciados pela fundação e apoiando Flathub.
  • Desenvolvedor GTK, com o objetivo essencial de desenvolver e manter o núcleo do GTK +.

Para saber mais informações sobre essas ofertas de emprego, os links anteriores e a página de posições disponíveis, detalham as condições que o GNOME propõe a qualquer parte interessada, bem como o método de contato e dados necessários para se qualificar para os cargos.

Sem dúvida, é uma boa oportunidade para trabalhar com uma das comunidades de software livre mais vibrantes da cena.

Informe-se e seja um candidato. Boa sorte!

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile