Purism anunciou a PureOS App Store, a sua loja de aplicativos

Quase chegando a hora de lançar seu smartphone Linux, a Purism anunciou a PureOS App Store, a sua loja de aplicativos para o aparelho e para seus laptops.


A Purism é uma fabricante de laptops Linux baseado em segurança e com base nos EUA e que também está fabricando um smartphone de 5 polegadas com foco em privacidade, com software livre.
Purism anunciou a PureOS App Store, a sua loja de aplicativos

Purism anunciou a PureOS App Store, a sua loja de aplicativos

A Purism surpreendeu a todos ao anunciar a sua loja de aplicativos para seu sistema operacional baseado em Linux, o PureOS, que servirá para entregar programas para seus laptops e para o futuro telefone Linux, o Librem 5.

Concebido como um hub para a entrega de aplicativos para os ecossistemas móveis e de desktop de maneira segura, A PureOS Store da Purism promete respeitar a privacidade e a liberdade dos usuários, ao mesmo tempo que facilita o download de softwares bem testados em seus laptops Librem, bem como no Librem 5, o smartphone focado na privacidade que a empresa planeja lançar mundialmente em abril de 2019.

Sobre a loja, a Purism disse o seguinte:

“Pensamos no PureOS Store como a principal interface da comunidade para desenvolvedores de aplicativos contribuírem para o ecossistema mais amplo, sem ter que entender a tecnologia subjacente, como o empacotamento ou o mecanismo de envio de aplicativos para o upstream. Queremos incentivar os desenvolvedores a criar software que atenda aos valores da comunidade com o objetivo final de incorporação ao próprio PureOS.”

Como estamos falando aqui sobre liberdade, privacidade, segurança e software de código aberto, não é de se estranhar que a Purism deseje que todos os desenvolvedores de aplicativos contribuam para a próxima Loja do PureOS em um futuro próximo, que tentará facilitar a confiança dos usuários mostrando detalhes sobre cada software que está sendo publicado na loja de aplicativos, incluindo design ético, privacidade, segurança e liberdade.

De acordo com a Purism, o PureOS Store avaliará os aplicativos em uma escala crescente, desde a versão de desenvolvimento inicial até versões estáveis ​​e aplicativos padrão disponíveis no sistema operacional PureOS, que vem pré-carregado com todos os laptops Librem.

O PureOS também será o sistema operacional padrão do futuro telefone Librem 5 Linux, que esperamos ser um grande sucesso, já que será o primeiro telefone realmente seguro, livre e aberto.

A Purismo realmente leva a sério a questão da segurança, e o PureOS Store refletirá isso, para que os usuários não tenham que se preocupar com quais aplicativos são seguros para instalar em seus dispositivos.

Claro, esse não é o caso do ecossistema Linux, mas é melhor prevenir do que remediar. Com isso em mente, a Purism espera oferecer aplicativos que não apenas sejam seguros, mas aplicativos que “simplesmente funcionem”, independentemente de estarem instalados em computadores ou dispositivos móveis, tentando manter vivo o sonho de convergência da Canonical.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile