Próximo ONEXPLAYER poderá vir com chip Intel Core i7-1370P

Ainda não anunciado por sua fabricante, o próximo ONEXPLAYER poderá vir com chip Intel Core i7-1370P e controladores destacáveis.

Apenas alguns meses depois de lançar uma campanha de crowdfunding para um PC portátil para jogos com controladores destacáveis e um processador AMD Ryzen 7 6800U, a One Netbook está trabalhando em um novo modelo que tem o mesmo design básico, mas possui um Intel Core i7-1370P Raptor Lake processador em vez de um chip AMD.

Próximo ONEXPLAYER poderá vir com chip Intel Core i7-1370P

Próximo ONEXPLAYER poderá vir com chip Intel Core i7-1370P

A empresa ainda não anunciou detalhes de preços ou disponibilidade. Até o nome é incerto (embora haja alguma evidência de que será vendido com o mesmo nome ONEXPLAYER 2 do modelo AMD). Mas a One Netbook já começou a recrutar testadores beta na China.

O processador Intel Core i7-1370P é uma escolha interessante para este tipo de dispositivo. O chip de 14 núcleos e 20 threads é a linha de processadores de maior desempenho no Alder Lake-P da Intel. Mas também é um processador que consome muita energia.

Embora seja nominalmente um chip de 28 watts, o processador pode consumir até 64 watts sob carga pesada, o que provavelmente afetará a vida útil da bateria.

Com gráficos integrados Intel Iris Xe de 1,5 GHz com 96 unidades de execução, ele deve oferecer um desempenho de jogo decente…

Uma área em que um processador Raptor Lake-P provavelmente se destacará, porém, é o desempenho da CPU. É um chip com 6 núcleos de desempenho capazes de atingir velocidades de até 5,2 GHz e 8 núcleos de eficiência que chegam a 3,9 GHz.

Próximo ONEXPLAYER poderá vir com chip Intel Core i7-1370P

Então, acho que se você está procurando um computador de uso geral que planeja usar para mais do que jogos, talvez um processador Core i7-1370P não seja uma má ideia. Só não espere obter mais do que algumas horas de duração da bateria enquanto joga jogos AAA.

Mas o que é bom no design semelhante ao Nintendo Switch do ONEXPLAYER 2 (e qualquer que seja o nome do novo modelo) é que ele não foi feito apenas para jogos.

Deslize os controladores do jogo para os lados e você basicamente terá um robusto, mas poderoso tablet Windows com tela de 8,4 polegadas, 2560 x 1600 pixels e suporte para caneta e entrada de toque (supondo que o novo modelo mantenha a mesma tela que o OXP2) .

Conecte-o a uma estação de acoplamento (ou apenas use as portas integradas) e você poderá conectar um monitor externo, teclado, mouse ou outros acessórios e usar o sistema como uma área de trabalho.

Ou conecte um teclado destacável e use-o como um notebook (ou pelo menos como um tablet com teclado).

Dito isso, um portátil multimodo com um processador Intel Core i7 Raptor Lake-P provavelmente será bastante caro, e não posso deixar de desejar que, se o One Netbook estivesse procurando expandir sua linha destacável ONEXPLAYER, a empresa teria considerado fazendo um modelo mais barato e menos poderoso, em vez de um com um processador mais caro e que consome mais energia.

Próximo ONEXPLAYER poderá vir com chip Intel Core i7-1370P

Deixe um comentário

Sair da versão mobile