Apesar de todo seu potencial, o PostgreSQL 11 não será lançado com suporte a JIT mais rápido ativado por padrão. Entenda porque.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
PostgreSQL é um poderoso sistema de banco de dados de código aberto.
Ele tem mais de 15 anos de desenvolvimento ativo e uma arquitetura comprovada que lhe deu uma forte reputação de confiabilidade, integridade de dados e correção.
Por ser multiplataforma, ele funciona em todos os principais sistemas operacionais, incluindo Linux, UNIX (AIX, BSD, HP-UX, SGI IRIX, Mac OS X, Solaris, Tru64), e Windows.
É totalmente compatível com ACID, tem suporte total para as chaves estrangeiras, joins, views, triggers e procedimentos armazenados (em vários idiomas).
PostgreSQL 11 não será lançado com suporte a JIT mais rápido ativado por padrão
Uma das inovações mais interessantes que chegaram este ano no PostgreSQL foi o suporte a JIT baseado em LLVM para agilizar as consultas ao banco de dados.
Mas infelizmente, ele não será habilitado por padrão na próxima versão do PostgreSQL 11.
Essa funcionalidade depende do LLVM para JIT compilar consultas SQL em vez de passar essas consultas para o interpretador PostgreSQL.
Essas consultas do LLVM JIT levaram a geração de código mais eficiente e, particularmente, a ajuda com consultas mais complexas.
O PostgreSQL JIT pode ser até 20% mais rápido em alguns benchmarks do banco de dados e para tarefas mais básicas, como a criação de índices, foi de 5 a 19% mais rápido.
O PostgreSQL 11 tem trabalhado para um lançamento e até agora a funcionalidade JIT foi habilitada por padrão, mas agora os desenvolvedores determinaram desativá-lo por padrão para esta próxima grande atualização estável.
Eles temem que o backend do JIT possa introduzir algumas regressões e ainda não esteja maduro o suficiente para enviá-lo ativado por padrão.
Mas no código do Git de desenvolvimento eles continuarão a deixá-lo para testes adicionais, esperamos vê-lo habilitado para o PostgreSQL 12.
Eles desativaram o recurso neste fim de semana para o 11 release e forneceram comentários adicionais sobre a lista de discussão do projeto.
O que está sendo falado no blog
- AMD Está Preparando Muitos Recursos Para o Kernel 4.20
- PostgreSQL 11 não será lançado com suporte a JIT mais rápido ativado por padrão
- SQLite 3.25 lançado com funções de janela, otimizações e módulo Geopoly
- AMD contribui com 8.5x mais código para o kernel Linux do que a NVIDIA
- Instale DroidCam e use um dispositivo Android como webcam