Restauração de sistema: PoliArch 14.10 já está disponível para download

Já está disponível para download a distribuição PoliArch 14.10, que é baseada no Arch Linux e voltado para a gestão e restauração de sistema.

A partir do sucesso do Arch Linux têm surgido nos últimos anos, muitos projetos dedicado com recursos interessantes. Por exemplo, existe o Manjaro, que atualmente, é o derivado mais popular do Arch Linux, tem também o BBQLinux, um derivado voltado para desenvolvedores Android, além de vários outros. Mas entre os vários projetos baseados em Arch Linux, destaca-se o PoliArch, projeto italiano desenvolvido no âmbito das atividades do Centro de Competência para o código aberto e software livre no Politecnico di Torino open@polito. PoliArch é uma distro Live desenvolvida para fornecer ao usuário ou ferramentas profissionais para a gestão, recuperação e administração do sistema.

Com base no ambiente de trabalho XFCE, PoliArch tem uma variedade de ferramentas para testar uma rede local ou internet, trabalhar em partições do disco rígido/ssh, pendrive, memórias sd e etc, fazer backup ou restaurar arquivos ou todas as partições/sistemas operacionais, acessar e operar sob Microsoft Windows, recuperar arquivos apagados por engano e muito mais.

PoliArch 14.10 atualiza o Bash, resolvendo o bug ShellShock. A nova versão permite selecionar o layout de teclado para iniciar, bem como inclui muitos melhoramentos. Entre as principais atualizações incluídos no PoliArch 14.10 estão o Kernel Linux 3.16.4, Mozilla Firefox 33, VLC 2.1.5, X.org 1.16.1, Mesa 10.3.1, systemd 216, g.c.c. 4.9.1 e e muitos outros.

Conheça melhor o PoliArch

Para saber mais sobre essa distribuição, clique nesse link.
Para ver mais detalhes sobre essa versão e os requisitos mínimos do sistema, acesse essa página.

Baixe e experimente o PoliArch

A imagem ISO do PoliArch 14.10 já está disponível para download, para baixar, acesse o link abaixo:
PoliArch 14.10

Via lffl linux freedom

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Deixe um comentário

Sair da versão mobile