Polaroid Now – Conheça a nova câmera de U$$ 99 do Impossible Project

Se você é um fã saudoso das câmeras instantâneas (ou não), conheça Polaroid Now, a nova câmera de U$$ 99 do Impossible Project.

A marca Polaroid passou por muita coisa nos últimos 10 anos. Depois que a empresa anunciou que estava abandonando seu formato de filme instantâneo, o Impossible Project o ressuscitou em 2011 e vendeu filmes com engenharia reversa ao lado da câmera Polaroid Spirit 600 na Urban Outfitters.

Polaroid Now – Conheça a nova câmera de U$$ 99 do Impossible Project

Mais tarde em 2017, o Impossible Project trouxe a marca de volta na forma de “Polaroid Originals” com uma câmera chamada OneStep 2, seguida pelo OneStep Plus em 2018.

Agora, chegamos a um círculo completo: a Polaroid Originals recuperou a marca Polaroid clássica.

Polaroid Now – Conheça a nova câmera de U$$ 99 do Impossible Project


E para comemorar, está sendo lançada uma nova câmera de U$$ 99 chamada Polaroid Now. Assim como o OneStep 2 e o OneStep Plus, esse modelo funciona com o filme I-Type (o tipo de filme que o Impossible Project fez engenharia reversa na fábrica da Polaroid e continua a fazer).

E se você estiver disposto a pagar um prêmio, ele também funcionará com os clássicos pacotes de formato 600 operados por bateria.

Ao contrário das câmeras mais recentes da empresa, a Polaroid Now não mexe com várias lentes ou recursos de conectividade supérfluos.

Em vez disso, ela possui um sistema de foco automático que detecta o objeto e, em seguida, desliza de maneira inteligente em uma lente de 35 ou 40 mm, com base na distância que o objeto está da câmera.

A Polaroid afirma que, dessa maneira, a câmera pode focar no assunto correto, seja um retrato ou uma foto de paisagem.

Como você pode esperar, esta câmera possui um visor para espiar. Ele também possui um flash mais preciso do que os modelos Polaroid Classic anteriores.

A Polaroid diz que a câmera leva em consideração as condições de iluminação para ajustar o tom do flash.

Se você não quiser usar o flash, existe um botão próximo ao botão liga/desliga amarelo que o desativa a cada foto. Para filmagem contínua sem flash, basta tocar nesse botão duas vezes.

Em termos de outros recursos notáveis, a Polaroid Now possui um modo de timer automático e um modo de dupla exposição. Ambos são ativados com o mesmo botão; você toca duas vezes para ativar a exposição dupla.

A câmera é recarregável através de uma porta Micro USB de lado e a empresa alega que pode durar até 15 pacotes de filme, cada um contendo oito folhas de filme instantâneo.

A Polaroid emprestou para Cameron Faulkner (reporter do The Verge) uma unidade de review da câmera Polaroid Now, junto com dois pacotes de filme para fotografar: um pacote I-Type colorido e um pacote em preto e branco.

Segundo ele, por mais simples que seja a câmera, ela não se adaptou bem às fotos que queria tirar. Se fotografasse com luz natural ou em seu estúdio no porão relativamente escuro, as impressões sempre saíam borradas.

Faulkner diz que era como se o sistema de foco automático não estivesse funcionando e se o flash estava ligado não fez diferença no resultado da foto.

Para inserir um pacote, basta abrir a porta do filme pressionando um botão na lateral da câmera.

Segue mais impressões de Faulkner:

“Algumas das fotos que tirei têm aquele visual caloroso e nostálgico que eu pretendia capturar com o formato de filme instantâneo da Polaroid. Mas a maioria deles parece uma memória embaçada e desbotada (mesmo que eu tenha acabado de tirar as fotos), e o filme demora um pouco para ser processado (cerca de 10 a 15 minutos).”

“Em defesa da Polaroid, fotografar com filme analógico é algo que requer prática, e não tenho muita experiência com isso. E o processo caro de tentativa e erro faz parte do que o torna divertido e gratificante.”

“Dito isso, eu passei por ritmos em que coloquei qualquer câmera, embora, como o custo por foto fosse de cerca de US $ 2, pensei duas e três vezes antes de começar a tirar uma foto.”

“Tirei fotos com pouca luz, com e sem flash, fotos que tentavam testar os diferentes níveis de zoom e composições complicadas, como fotografar à noite através de uma cerca de arame.”

“Um representante da Polaroid compartilhou alguns motivos pelos quais, talvez, algumas das minhas fotos não tenham saído como eu pretendia.”

“Eles disseram que esta câmera oferece os melhores resultados em ambientes fechados com o flash ligado; caso contrário, a longa exposição para compensar a falta de luz pode levar a fotos borradas se você não estiver perfeitamente imóvel.”

“Quanto ao motivo pelo qual a foto da cerca de arame abaixo tem uma mancha química na lateral, é porque eu não puxei a câmera para longe da cerca com rapidez suficiente, para que a foto fique levemente dobrada ao sair.”

“Esses foram erros para iniciantes, e eu melhorei com a câmera enquanto tirava mais fotos. Mas, depois de 16 fotos, eu havia gravado cerca de U$$ 30 em filmes, com apenas algumas que consideraria guardas.”

“Pobres resultados à parte, esta câmera não é tão ambiciosa quanto a OneStep Plus, o modelo de 2018.”

“No modelo atual, a Polaroid retirou a útil função Bluetooth que permite usar o telefone como um obturador remoto por meio de um aplicativo complementar.”

“A novo Polaroid Now possui um temporizador automático, mas pode não lhe dar tempo suficiente para configurar a selfie perfeita.”

“Além disso, o modelo mais antigo permite lidar com a dupla exposição pelo aplicativo, enquanto o modelo mais recente conta com uma série de pressionamentos de botão que não estão claramente definidos no manual de instruções.”

“Não estou dizendo que ter esses recursos me levaria a tirar fotos melhores, mas eles certamente teriam ajudado.”

“Se você está procurando uma câmera de filme instantâneo, a Polaroid tem algum trabalho a fazer se quiser estar entre as que recomendamos.”

“A linha de câmeras Instax da Fujifilm domina nosso guia de compras em câmeras de filme instantâneo, e alguns de seus modelos custam muito menos que o Polaroid Now e parecem produzir fotos com melhor aparência.”

“Então, novamente, talvez eu só precise praticar mais.”

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile