Segundo informações do site GSMArena, o smartphone POCO F5 será lançado em 6 de abril. Confira os detalhes do que virá nesse aparelho.
A série POCO F geralmente é uma das linhas mais badaladas no segmento de smartphones. Claro, isso é fruto do apelo trazido nos tempos do Pocophone F1. Hoje em dia, POCO é principalmente uma marca que faz rebrands de telefones Redmi ou Xiaomi existentes.
De qualquer forma, tende a ser a única oferta de determinados telefones para usuários internacionais. O POCO F5 e o POCO F5 Pro são esperados com grande expectativa. Este último pode vir como um Redmi K60 rebatizado, exclusivo da China.
O segundo parece ser um rebranding do inédito Redmi Note 12 Turbo. De acordo com um novo relatório, o POCO F5 5G com o Snapdragon 7+ Gen 2 será lançado em 6 de abril.
De acordo com o novo relato, parece que o POCO F5 será lançado na Índia em apenas algumas semanas.
POCO F5 será lançado em 6 de abril
Ao contrário das gerações anteriores, tudo indica que o POCO F5 não trará CPU da série Snapdragon 800. Em vez disso, teremos o novíssimo Snapdragon 7+ Gen 2. De qualquer forma, o chipset não está muito longe do desempenho principal.
Como dito acima, o dispositivo será uma versão do Redmi Note 12 Turbo. Esperamos que o Redmi Note 12 Turbo seja lançado nos próximos dias. Assim, preparará o caminho para o lançamento do POCO F5 na Índia e nos mercados globais.
Embora o relatório mencione a Índia, temos certeza de que o telefone também chegará aos mercados internacionais na mesma data. O POCO X5 e o POCO X5 Pro foram lançados nos mercados internacionais, enquanto o mercado indiano recebeu a variante Pro na mesma data.
Há alguns dias, o mercado indiano ganhou a variante vanilla. Assim, o lançamento para o POCO F5 não deve ser muito diferente.
Considerando os vazamentos do Redmi Note 12 Turbo, sabemos o que esperar do POCO F5. De acordo com os vazamentos, o POCO F5 terá uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Esse é um ponto comum para a Xiaomi.
O telefone também terá uma resolução Full HD + e um leitor de impressão digital na tela. Esta será a primeira vez na família Redmi Note 12, pois todos os outros dispositivos possuem scanners montados na lateral. Obviamente, o mesmo recurso estará presente no POCO F5.
O POCO F5 também vai impressionar com uma bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 67W. O dispositivo também receberá uma câmera principal de 50 MP e um sensor ultrawide de 8 MP.
Esperamos um terceiro sensor decorativo de 2 MP de algum tipo, talvez uma macro ou um sensor de profundidade. O dispositivo provavelmente executará o Android 13 com o MIUI 14 em execução no topo.
Estamos curiosos para ver se o F5 Pro estará ao lado ou se 6 de abril será exclusivo para o POCO F5. De acordo com os vazamentos, o Pro é um Redmi K60 rebatizado.
Isso significa que ele trará o mesmo display OLED de 6,67 polegadas, mas a resolução será um pouco maior em 3.200 x 1.440px. Essa é a tendência sofisticada de resolução de 1,5K nas marcas chinesas.
O dispositivo também incluirá o Snapdragon 8+ Gen 1 SoC com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno – não sabemos se todas as variantes chegarão aos mercados globais.
O F5 Pro deve manter a câmera principal de 64 MP com OIS, ultrawide de 8 MP e sensor macro de 2 MP. O aparelho traz ainda alto-falantes estéreo, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3.
Ele traz a mesma bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 67W. A maior diferença deve ser o carregamento sem fio de 30W que não deveria estar disponível com o vanilla POCO F5.
Esperamos que a POCO comece uma campanha de teasers antes do lançamento. Portanto, fique atento para saber mais sobre a série F5.