PocketBook InkPad X Pro, um tablet E Ink com sistema Android

Conheça o PocketBook InkPad X Pro, um tablet E Ink com sistema Android. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.

O próximo PocketBook InkPad X Pro é um leitor de eBook com uma tela E Ink preto e branco de 10,3 polegadas e suporte para toque e entrada de caneta graças a uma caneta Wacom.

PocketBook InkPad X Pro, um tablet E Ink com sistema Android

PocketBook InkPad X Pro, um tablet E Ink com sistema Android

É também um dos primeiros aparelhos da PocketBook a contar com sistema operacional baseado no Android, o que abre a possibilidade de instalação de apps de terceiros no aparelho, entre outras coisas.

O PocketBook ainda não anunciou o InkPad X Pro, mas o membro do MobileRead Forum chrisridd notou recentemente que o dispositivo foi aprovado pela FCC em abril, o que significa que pode ser lançado em breve.

Embora a listagem da FCC não forneça especificações detalhadas, aqui está o que sabemos sobre o próximo dispositivo até agora:

  • Tela E Ink Mobius de 10,3 polegadas com luz frontal
  • Suporte para notas manuscritas com uma caneta Wacom
  • Bateria de 3.200 mAh
  • Porta USB-C com suporte para entrada 5V/2A
  • Suporte Wi-Fi e Bluetooth


Diz-se também que o dispositivo possui “suporte de áudio e Bluetooth”, o que pode significar que você pode ouvir audiolivros e músicas com alto-falantes e fones de ouvido Bluetooth. Mas o “e Bluetooth” também sugere que há uma chance de que também haja um alto-falante embutido.

Ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento, mas o novo dispositivo provavelmente substituirá o PocketBook InkPad X original, lançado há alguns anos e recentemente descontinuado.

Como o novo modelo, a versão anterior tinha uma tela de 10,3 polegadas e uma porta USB Type-C. Mas tinha uma bateria menor de 2.000 mAh e algumas especificações bastante básicas, incluindo um processador dual-core de 1 GHz e apenas 1 GB de RAM.

Ele foi vendido por US$ 449 no lançamento e fornecido com um sistema operacional baseado em Linux.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile