Lukasz Erecinski, da Pine64 informou que o Telefone Linux PinePhone Brave Heart começará a ser enviado no dia 17 de janeiro.
O PinePhone é um incrítelefone Linux acessível, criado por Pine64, fabricante do laptop Pinebook Pro e do computador de placa única Pine64. As especificações, preço e design do PinePhone são todos adaptados para mantê-lo com um preço super baixo de U$$ 149.
Se você teve a sorte de encomendar uma edição do PinePhone Brave Heart no mês passado, pode estar interessado em saber que os dispositivos começam a ser enviados a partir de 17 de janeiro de 2020.
PinePhone Brave Heart começará a ser enviado no dia 17 de janeiro
Sim, será nesta semana!
Lukasz Erecinski, da Pine64, compartilha a data da última atualização mensal da empresa, explicando:
“Agora estamos prontos […] para confirmar que o PinePhones começará a ser enviado… em 17 de janeiro de 2020. O processo de envio demorará alguns dias, no entanto, portanto sua unidade pode ser enviada nos dias 20 ou 25. De qualquer forma, você terá seu PinePhone em breve.”
Os aparelhos estão sendo enviados através de uma empresa chamada Asendia que, segundo Erecinski, oferece um bom equilíbrio entre os tempos de remessa (importantes para os compradores) e os custos (importantes para o Pine64, que não obtêm grandes lucros com toda essa tecnologia).
O próprio PinePhone será alojado em uma caixa de apresentação (com design elegante, eu acho) (feita de material reciclado, nada menos). A caixa contém o telefone (com protetor de tela plástico pré-aplicado), um cabo de carregamento USB tipo C e um pequeno “folheto introdutório”.
Sem plug – não sei qual é o termo americano para isso? – está incluído, portanto, você precisará usar um que já tenha ou comprar um, especialmente se não o tiver. Naturalmente, você também pode carregar a partir de uma porta USB do computador (embora isso possa levar mais tempo).
Lembre-se de que os modelos PinePhone Brave Heart não possuem sistema operacional real. Você precisará fazer o download de um e colocá-lo em um cartão SD para inicializar para realmente usá-lo como um telefone!
Dito isto, há uma “imagem de teste de fábrica” (com base no pós-mercado OS) para que as pessoas possam realmente verificar o funcionamento do telefone e testar as várias entradas/saídas, por exemplo, tela sensível ao toque, rede, alto-falantes etc.
Você encontrará muitos links para compilações de desenvolvimento de vários sistemas operacionais móveis Linux no fórum Pine64.
Adiar a compra de um PinePhone até que o modelo final “pronto para o consumidor” esteja pronto? Bem, você ficará interessado em saber que esse PinePhone ainda deve estar à venda em março, com a entrega prevista para abril.
Contudo…
Essa data poderá expirar se nenhum dos (vários) sistemas operacionais de telefone Linux que estão sendo criados para o dispositivo estiver pronto para ser enviado por padrão. Afinal, o Pine64 não quer causar uma boa primeira impressão.
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE