Conheça o Picade, uma máquina de arcade retrô com Raspberry Pi. Confira os detalhes desse interessante dispositivo.
Pimoroni apresentou recentemente o Picade, uma máquina de arcade retrô alimentada pela popular placa Raspberry Pi.
Picade, uma máquina de arcade retrô com Raspberry Pi
A empresa também está oferecendo atualmente uma promoção por tempo limitado que inclui um Raspberry Pi 4 de 8 GB gratuito, uma fonte de alimentação e um cartão microSD de 32 GB para armazenamento.
A tela consiste em uma tela IPS de 10” com resolução de 1024 x 768 (proporção 4:3) e pode ser alimentada através do cabo micro-USB do Raspberry Pi.
O Picade X HAT é uma placa breakout repleta de recursos com conectores DuPont para fácil configuração de botões e joystick, um DAC de áudio I2S com amplificador de 3 W para áudio mono e gerenciamento de energia USB-C para maior conveniência.
Ele oferece entradas de joystick de 4 direções, 6 botões de jogador, 4 botões utilitários e suportes de metal seguros para estabilidade.
O gabinete Picade oferece alguns painéis pretos revestidos a pó, obras de arte autênticas em uma marquise e console de acrílico e botões de fliperama genuínos. Ele também vem com um joystick com topo esférico preto e um poderoso alto-falante de 3 ″ (5W, 4Ω) para áudio.
Medindo aproximadamente 310 x 260 x 250 mm, o gabinete oferece acesso conveniente por meio de um painel traseiro removível, possui um botão liga/desliga iluminado dedicado e permanece firmemente no lugar com a ajuda de pés de borracha aderentes.
Para obter mais informações, consulte a demonstração abaixo.
A página do produto inclui um tutorial para montar o Picade e instruções para começar a usar o RetroPie.
Pimoroni está vendendo o pacote Picade por um preço limitado de £ 249 (£ 330). Conforme mencionado anteriormente, o pacote também inclui Raspberry Pi 4 8GB, uma fonte de alimentação universal e um cartão microSD de 32GB gratuitamente.
O pedido inclui adicionalmente uma licença PICO-8 gratuita para baixar e jogar jogos desenvolvidos pela comunidade.