E foi lançado o Photoflare 1.6.7 com Offsets de ferramenta de pintura e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Photoflare é um esforço para trazer edição de imagens rápida, simples mas poderosa para as massas, e um poderoso software de edição de imagem desenvolvido por Dylan Coakley.
Photoflare é um editor de imagens multi plataforma de código aberto escrito em C++ com framework Qt5.
O PhotoFlare é inspirado no editor de imagens atualmente disponível apenas no Microsoft Windows – PhotoFiltre. No entanto, não será um clone direto. Ele está sendo construído desde o início para ser muito melhorado e multiplataforma também!
O programa possui uma ferramenta de corte rápido e fácil, muitos filtros de imagem exclusivos, ferramenta de processamento em lote com suporte para todos os recursos do editor e permite virar, girar e dimensionar imagens.
Agora, foi lançado recentemente o Photoflare 1.6.7 com atualizações de tradução e melhorias na ferramenta de pintura.
Novidades do Photoflare 1.6.7
O novo 1.6.7 foi lançado com novas traduções: indonésio e espanhol. E removeu a verificação de extensão de imagem incorreta, em vez disso agora mostra o tipo de arquivo real na caixa de diálogo “Propriedades da imagem”.
E a nova versão adicionou offsets à ferramenta Paint Bucket e à ferramenta Color picker. Anteriormente, eles selecionavam a partir do centro da localização do cursor.
Por fim, também foi adicionado “FileType detectado” à caixa de diálogo Image Properties e adicionados .pbm, .pgm e .ppm ao filtro de arquivos de imagem na caixa de diálogo “OpenFile” (Abrir arquivo).
Para saber mais sobre essa versão do Photoflare, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Photoflare
Para instalar a versão mais recente do Photoflare nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o editor de imagens Photoflare no Linux via Flatpak
Como instalar o editor de imagens PhotoFlare no Ubuntu (antigo PhotoFiltre LX )