Michael Larabel anunciou a disponibilidade da nova versão de sua ferramenta de benchmarking, o Phoronix Test Suite 8.8. Confira as novidades e veja como instalar.
O Phoronix Test Suite é um software de benchmark gratuito e de código aberto para Linux, BSD, MacOS e Windows desenvolvido pela Phoronix Media com cooperação de vários fornecedores de hardware e software.
Phoronix suporta mais de 220 perfis de teste e mais de 60 suítes de teste. Ele usa uma arquitetura de teste baseada em XML.
Agora, a versão 8.8-Hvaler do Phoronix Test Suite está oficialmente disponível como o mais recente lançamento de recursos trimestrais para esse software de benchmarking de código aberto totalmente automatizado para sistemas Linux, BSD, macOS e Windows.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
Novidades do Phoronix Test Suite 8.8
O Phoronix Test Suite 8.8 oferece vários melhorias de resultados/relatórios em PDF, várias atualizações de suporte do Microsoft Windows, detecção de AVN-512 VNNI e outras melhorias no relatório de hardware/software, além de vários aprimoramentos de relatórios/monitoramento estatísticos.
Os novos subcomandos notáveis para o phoronix-test-suite com esta versão 8.8 são remove-run-from-result-file, remove-results-from-result-file, strict-run/strict-benchmark, e result-file-raw-to-csv.
Os novos comandos strict-run/strict-benchmark impõem controles ainda mais rígidos para garantir a precisão estatística dos resultados dos testes.
Quando executados no modo “estrito”, os benchmarks são executados pelo menos duas vezes mais do que seriam (com a maioria dos perfis de teste executando um mínimo de três vezes, agora é no mínimo seis vezes), testes de execução rápida agora podem rodar mais de 20 vezes, e outros controles apertados sobre o comportamento de contagem de execução dinâmica para aumentar o limite de execução se o desvio entre execuções for muito alto além de nossos padrões e transparência já avançados nos dados de teste em comparação com outras publicações e software de teste/tecnologia.
Mais detalhes sobre essa versão dp Phoronix Test Suite via GitHub e Phoronix-Test-Suite.com.
A imagem atualizada do phoronix/pts Docker estará disponível em breve.
Depois desse lançamento, o Phoronix Test Suite 9.0 será o próximo ciclo de recursos agora em desenvolvimento.
Como instalar ou atualizar o Phoronix Test Suite
O Phoronix Test Suite está disponível no GitHub.
Para instalar a versão mais recente do Phoronix Test Suite nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados
O que está sendo falado no blog
- Como instalar o conjunto de ícones Moka no Ubuntu e derivados
- Audacity 2.3.2 lançado com algumas melhorias e várias correções de bugs
- Hackers acessaram mais de 461.000 contas de lojas on-line do Japão
- Phoronix Test Suite 8.8 lançado – Confira as novidades e instale
- Como instalar o editor de imagens LazPaint no Ubuntu, Debian e derivados