A Opera Software lançou o Opera 55 com melhor controle de páginas da web e marcadores mais acessíveis. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Opera no Linux.
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
- Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
O Opera é um popular navegador web, disponível para Linux, Mac OS X e Windows. No passado, ele adotou um fork do WebKit engine do Google, e depois disso, suas novas versões estão sendo baseadas no Chromium.
Atualmente, a versão para Linux vem com todos os mesmos recursos do Opera para Windows e Mac, incluindo Speed Dial, o recurso Discover, Opera Turbo, bookmarks (favoritos) e compartilhamento de favoritos, temas, extensões e muito mais.
Esse Navegador também oferece o modo de economia de energia, que oferece duração da bateria até 50% maior e evita o superaquecimento.
Novidades do Opera 55
Opera 55 inclui um layout mais inteligente para a página de configurações, um emblema de segurança expandido e pop-up de informações de página para melhor controle de página, fácil instalação da extensão do Chrome Web Store e marcadores mais acessíveis.
Em resumo, os estaques do lançamento do Opera 55 são os seguintes:
- Novo layout de opções de página de configurações para a página inicial, a interface do usuário, suporte a temas escuros, idiomas, downloads, sistema, atalhos e para configurações de redefinição;
- Melhor controle das páginas visitadas com um menu pop-up de emblema expandido
- Adicionado o botão de instalação ao visitar a loja on-line de extensões do Chrome.
- A barra de favoritos agora está ativada por padrão. Clique no ícone de coração no lado direito para adicionar novos marcadores.
Para mais detalhes sobre essa versão, leia o anúncio de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Opera
Para instalar ou atualizar o Opera no Linux, use o tutorial abaixo:
Como instalar a versão mais recente do Opera no Linux