openSUSE Tumbleweed já recebeu o KDE 5.13.3 e Kernel 4.17.9

Boa noticia para os usuários da versão rolling release do projeto openSUSE, o openSUSE Tumbleweed já recebeu o KDE 5.13.3 e Kernel 4.17.9. Confira os detalhes dessa atualização.


Alguns snapshots foram lançados recentemente para o OpenSuSE Tumbleweed, trazendo algumas das mais recentes tecnologias livres para o sistema do lagarto.
openSUSE Tumbleweed já recebeu o KDE 5.13.3 e Kernel 4.17.9

openSUSE Tumbleweed já recebeu o KDE 5.13.3 e Kernel 4.17.9

Dominique Leuenberger relata que um total de oito snapshots foram lançados para usuários do OpenSuSE Tumbleweed nas últimas duas semanas, trazendo o recém-lançado ambiente de desktop KDE Plasma 5.13.3, assim como o KDE Applications 18.04.3 e o software KDE Frameworks 5.48.0.

Sob o capô, o openSUSE Tumbleweed agora é alimentado pelo kernel Linux 4.17.9, servidor de exibição X.Org Server 1.20.0, servidor de som PulseAudio 12.2 e pilha de gráficos Mesa 18.1.4.

O compilador do sistema padrão foi atualizado para o primeiro GCC 8.2 Release Candidate, embora a versão final já tenha sido lançada, por isso a mesma deve estar disponível em breve.

Usuários do openSUSE Tumbleweed também receberam o Poppler 0.66, o File 5.33, o pacote de escritório do LibreOffice 6.1.0, o gerenciador de login do SDDM 0.18.0, embora seja recomendado que você o instale imediatamente antes que o próximo snapshot (versão 0727 ou superior) seja lançado para evitar problemas de login/logout.

No anúncio da lista de discussão, o desenvolvedor Dominique Leuenberger, advertiu:

“Cuidado, alguns scripts podem se comportar mal se usarem File para checar se um binário está habilitado para PIE e o script pergunta por “PIE shared object” (objeto compartilhado PIE). “Desde o File 5.33, executáveis ​​são reportados de forma diferente para bibliotecas.”

Quanto às atualizações que estarão em breve nos repositórios de software do openSUSE Tumbleweed, Dominique Leuenberger relata que o sistema operacional em breve será alimentado pelo mais recente kernel Linux 4.17.10, Ncurses 6.1-20180707.

Além disso, o openSUSE Tumbleweed receberá algumas alterações no pacote RPM de modo que a configuração específica do SUSE será movida para um pacote independente, para facilitar a manutenção do pacote RPM.

Por último, mas não menos importante, o Python 3.7 também está chegando à série do sistema operacional openSUSE Tumbleweed, mas não tão logo alguns de vocês possam gostar.

Enquanto isso, recomendamos que você atualize suas instalações do openSUSE Tumbleweed para receber os itens mencionados acima e manter-se atualizado o tempo todo.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile