openSUSE Tumbleweed: a nova distro rolling release que traz a versão Factory com o repositório Tumbleweed

Anunciada a chegada de uma nova distribuição rolling release, o openSUSE Tumbleweed, que mistura a atual versão Factory do sistema com o repositório Tumbleweed.

openSUSE é uma distribuição que foi projetada principalmente para fornecer um sistema operacional estável, no entanto, sempre fornecendo aos usuários a capacidade de poder atualizar seus aplicativos, Kernel, ambiente desktop e etc, graças a repositórios de terceiros, ou o famoso repo Tumbleweed que (até poucos meses atrás), no entanto, incluía versões ainda em desenvolvimento.

Os desenvolvedores do sistema tem lançado nos últimos meses o openSUSE Factory, uma versão rolling release que permite que você sempre tenha o ambiente desktop, aplicativos, kernel e etc, atualizados para a última versão estável, ou seja, uma vez instalada, ela simplesmente estará sempre sendo atualizada.

Contudo, o sucesso do openSUSE Factory tem trazido muito debate, levando ao surgimento de um projeto bem simples: openSUSE Tumbleweed, uma nova distro rolling release. Foi Richard Brown do openSUSE que anunciou recentemente o nascimento do novo openSUSE Tumbleweed, um rolling release que vai mesclar a atual versão Factory com o repositório Tumbleweed, que inclui, no entanto, apenas as versões estáveis ​​e não em desenvolvimento, de modo a garantir uma maior estabilidade do sistema.

Com a mudança, em novembro os usuários poderão escolher se querem ter um sistema operacional estável com o openSUSE 13.2 ou uma distribuição constantemente atualizada, incluindo inovações futuras que serão integradas na próxima versão estável.

Conheça melhor o openSUSE

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.
Para mais detalhes sobre o openSUSE Tumbleweed, veja o anúncio oficial.

Via lffl linux freedom

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Deixe um comentário

Sair da versão mobile