Conheça o ONEXPLAYER 2 Pro, um portátil para jogos com Ryzen 7 7840U com controladores destacáveis. Confira os detalhes desse aparelho.
A empresa por trás da linha ONEXPLAYER de PCs portáteis para jogos revelou seu primeiro modelo equipado com um processador AMD Ryzen 7 7840U.
ONEXPLAYER 2 Pro, um portátil para jogos com Ryzen 7 7840U
O ONEXPLAYER 2 Pro possui uma tela de 8,4 polegadas, controladores destacáveis, software Windows e suporte para até 64 GB de LPDDR5X RAM e até 4 TB de armazenamento PCIe 4.0 NVMe.
Mas a principal coisa que o diferencia do ONEXPLAYER 2 original lançado no início deste ano é o processador atualizado.
Enquanto o ONEXPLAYER 2 possui um processador AMD Ryzen 7 6800U com 8 núcleos de CPU Zen 3+ e gráficos integrados Radeon 680M com 12 unidades de computação RDNA 2, o novo ONEXPLAYER 2 Pro possui um chip Ryzen 7 7840U com 8 núcleos de CPU Zen 4 e Radeon 780M gráficos com 12 unidades de computação RDNA 3.
O chip é muito semelhante ao processador Z1 Extreme do Asus ROG Ally e significativamente mais poderoso que o processador AMD Aerith usado no Steam Deck da Valve. E é o mesmo processador que os fabricantes de portáteis rivais, incluindo GPD e AYA, estão usando para seus próprios dispositivos este ano. (A AOKZOE, prima-ou-talvez-subsidiária-ou-submarca de um netbook, também a está usando para o portátil A1 Pro).
Com a crescente concorrência de empresas como Valve e Asus no mercado de PCs portáteis de baixo custo, as empresas chinesas estão tentando posicionar seus dispositivos mais caros como soluções para pessoas que procuram hardware repleto de recursos.
Portanto, o ONEXPLAYER 2 Pro não apenas possui uma tela maior e de resolução mais alta (2560 x 1600 pixels) do que o ROG Ally ou Steam Deck, mas a tela também suporta uma caneta opcional com 4096 níveis de sensibilidade à pressão. Isso permite que você remova os controladores e use o dispositivo portátil como um pequeno tablet Windows. Há também um acessório de teclado removível e magnético opcional que permite transformar o sistema em um computador portátil de uso geral.
E embora não esteja claro se alguém realmente precisa de 64 GB em um PC portátil para jogos, é uma opção que o One Netbook oferece, mas a Valve e a Asus não.
Outros recursos incluem uma bateria de 65,5 Wh, um carregador GaN USB-C de 100 W, portas USB4 e USB 3.1 tipo C, uma porta USB 3.0 tipo A, um conector de áudio de 3,5 mm e um leitor de cartão microSD.
One Netbook ainda não anunciou preços globais ou disponibilidade para o ONEXPLAYER 2 Pro, mas a empresa realizou um evento de lançamento na China esta semana, onde exibiu um modelo roxo ONEXPLAYER 2 PRO EVA Limited Edition para os participantes.