NVIDIA lançou mais projetos do GameWorks como código aberto com suporte ao Linux

Para a alegria dos linuxistas e também fãs de jogos, a NVIDIA lançou mais projetos do GameWorks como código aberto com suporte ao Linux.

Nvidia GameWorks é um pacote de software de middleware desenvolvido pela Nvidia. Os SDKs Visual FX, PhysX e Optix oferecem uma ampla gama de aprimoramentos pré-otimizados para GPUs Nvidia. O GameWorks é parcialmente de código aberto.

Parece que a NVIDIA pode estar sentindo a pressão dos esforços do GPUOpen da AMD com a NVIDIA agora publicando mais projetos do GameWorks como código-fonte aberto para Linux e Windows.

NVIDIA lançou mais projetos do GameWorks como código aberto com suporte ao Linux


À medida que mais anúncios da NVIDIA saem para a semana da Game Developers Conference, vários novos projetos do GameWorks são lançados como código-fonte aberto.

Além de fazer o NVIDIA RTX funcionar no Arm, o DLSS SDK para Linux e a versão estável do driver NVIDIA 470 para usuários do Linux, existem vários novos projetos GameWorks de código aberto.

NVRHI é a interface de hardware de renderização NVIDIA como uma camada de abstração comum sobre Direct3D e Vulkan. NVRHI fornece várias abstrações de API de gráficos em torno do rastreamento de uso de recursos, uso de validação e outros esforços para ajudar na portabilidade entre APIs de gráficos.

Donut é um framework de renderização em tempo real usada pela NVIDIA na prototipagem de renderizadores e exemplos de código. O Donut é compatível com Windows e Linux e também possui vários exemplos de renderização de gráficos por meio de um repositório separado.

RTXMU é um projeto de código aberto que é o utilitário de memória RTX. O RTXMU facilita o emprego de compactação e subalocação de buffers de estrutura de aceleração com o objetivo de reduzir a pegada de vRAM.

Esses novos projetos de código aberto NVIDIA GameWorks estão disponíveis sob uma licença MIT. É ótimo ver mais código-fonte aberto da NVIDIA/GameWorks – seus outros projetos podem ser encontrados no GitHub.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile