Confira os detalhes no novo SSD externo da ADATA, que atinge velocidades de até 4.000 MB/s via USB4, uma velocidade impressionante.
Esta semana, a ADATA está apresentando vários produtos, incluindo memória DDR5, um cartão SDXC capaz de atingir velocidades de até 800 MB/s e novo armazenamento PCIe Gen 4.
Mas um novo produto que se destaca é o SSD externo ADATA SE920, que, segundo a empresa, usará uma interface USB4 2 × 2 para oferecer velocidades até quatro vezes mais rápidas do que os SSDs portáteis que usam uma interface USB 3.2.
Novo SSD externo da ADATA atinge velocidades de até 4.000 MB/s via USB4
A ADATA ainda não anunciou preço ou data de lançamento, mas a empresa diz que o SSD portátil SE920 será capaz de suportar velocidades de transferência de dados de até 4.000 MB/s, o que é consideravelmente mais rápido do que os SSDs SanDisk Extreme ou Samsung T7 mais recentes, que até 1.050 MB/s, ou o ADATA SE900 ou WD Black P50, que têm velocidades máximas de 2.000 MB/s.
A empresa diz que, entre outras coisas, desenvolveu tecnologia proprietária de condução de calor para o SE920 a fim de evitar o superaquecimento do SSD durante o uso.
O que a empresa não disse é que tipo de controlador está usando, que tipo de SSD estará sob o capô ou quaisquer outros detalhes técnicos. Também não há divisão das velocidades de leitura versus gravação (a primeira é normalmente mais rápida do que a última).
Ainda assim, se o SE920 puder cumprir sua promessa, será um SSD externo portátil que oferece o tipo de velocidade de transferência de dados que normalmente tem sido limitada a alguns dos melhores SSDs internos até agora.
Lembre-se de que você precisará de um computador com portas Thunderbolt 4 (ou USB4 equivalente) para obter esses tipos de velocidades.