E foi revelado o novo logotipo do Linux Mint com atualizações adicionais. Confira os detalhes dessa novidade e veja o que vem por aí.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu cujo objetivo é fornecer uma experiência de desktop clássica com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional.
Ele também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacotes baseada na web.
Revelado o novo logotipo do Linux Mint com atualizações adicionais
O Linux Mint está em meio a um facelift sutil que diz respeito tanto ao site oficial quanto ao logotipo, e há alguns dias, Clem Lefebvre forneceu uma prévia de como tudo poderia parecer, quando o novo design for finalizado.
Em primeiro lugar, vale a pena saber que nem tudo está finalizado, e alguns dos elementos que você vê aqui ainda podem mudar.
O logotipo em si, por exemplo, ainda está em fase experimental, e o chefe do projeto explica que ele é projetado especificamente desde o início para resolver todas as dificuldades com a versão atual, incluindo o modelo de escala quebrada.
“Já trabalhamos com esses problemas há algum tempo. Nas versões anteriores, nós fornecíamos versões planas, semi-planas e simbólicas do logotipo atual (o logotipo do menu do aplicativo em 19.1 é um exemplo disso), mas não podemos resolver todos os problemas sem remover essa borda em forma de folha.”
Melhorias sob o capô
Além disso, Lefebvre também discutiu as melhorias de desempenho que foram implementadas recentemente no Cinnamon e que foram anunciadas no mês anterior.
Por exemplo, tanto o DocInfo quanto o AppSys foram revisados e simplificados, como observado no anúncio oficial, enquanto o gerenciador de janelas deve ser muito mais rápido agora, graças à redução do atraso de entrada.
Agora, o applet do menu do aplicativo é executado duas vezes mais rápido do que antes, observa Lefebvre.
O Update Manager também recebeu atenção especial dessa vez, com novos recursos, como a remoção automática de pacotes relacionados a kernels antigos e que seu sistema obviamente não precisa mais.
E por último, mas não menos importante, o mintreport, também conhecido como System Reports, apresenta uma interface de usuário refinada com uma barra lateral do XApp e uma nova página para informações do sistema.
Por enquanto, não prenda a respiração para a próxima versão do Linux Mint, já que o lançamento do 19.2 deve ocorrer em junho.