Finalmente o Nintendo Switch OLED foi lançado e chegará em outubro por 350 dólares. Confira os detalhes dessa importante atualização.
Como esperado, a Nintendo está lançando uma nova versão de seu popular console de jogos Nintendo Switch com hardware atualizado. É chamado de Nintendo Switch OLED, e o nome mostra uma das principais características que o diferenciam do original.
O Nintendo Switch OLED estará disponível a partir de 8 de outubro de 2021 e será vendido por US$ 350.
Nintendo Switch OLED lançado e chegará em outubro por 350 dólares
O novo console de jogo terá uma tela maior e mais nítida graças ao painel OLED de 7 polegadas, mas ainda é uma tela de 720p, então não espere visuais mais nítidos no dispositivo.
Para completar, a Nintendo também dobrou a quantidade de armazenamento embutido de 32 GB para 64 GB.
Como o original (mas ao contrário do Switch Lite), o novo Nintendo Switch OLED vem com um dock que permite conectá-lo a uma TV ou outro monitor, mas também pode ser usado como um dispositivo portátil ou móvel graças aos controladores de jogo removíveis.
Há também um suporte atualizado que permite apoiar o console em uma mesa enquanto usa os controladores sem fio.
Já nas conexões, o Nintendo Switch OLED Model está equipado com 2 portas USB-C, 1 HDMI e uma entrada para cabo de rede no dock, o que torna possível que o jogos online rodem com uma conexão mais estável na televisão.
Algo que não parece que o novo modelo suporta? Jogos em 4K. O site Switch OLED menciona apenas “jogos em HD” em uma TV, então, se os rumores de que o Nintendo Switch 4K for verdadeiro, o recurso ainda não está pronto para ser usado.
Nas especificações técnicas, foi mostrado que o videogame terá uma resolução máxima de 1920×1080 (conectado na TV), 720p (no modo portátil) e 60 frames por segundo (no máximo).