Netflix se juntou à Academy Software Foundation! Confira!

Para contribuir para o projeto OpenTimelineIO, a Netflix se juntou à Academy Software Foundation, a entidade que fomenta o uso de softwares abertos na indústria cinematográfica.

A Software Foundation Academy (ASWF) é uma iniciativa que visa “proporcionar um fórum neutro para desenvolvedores de software open source na indústria cinematográfica e indústrias de mídia relacionadas com o objetivo de compartilhar recursos e colaborar em tecnologias para a criação de imagens, efeitos visuais, animação e som”.

Netflix se juntou à Academy Software Foundation! Confira!

Agora, a Netflix se juntou à Academy Software Foundation. Ainda não conhece? Confira esse artigo:

Lançada a ASWF para unir Hollywood e o software livre e de código aberto

Netflix se juntou à Academy Software Foundation

Seguindo o caminho percorrido por outros gigantes do entretenimento audiovisual, o grande N do vídeo on demand chegou para aumentar os esforços da organização patrocinada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos e pela Linux Foundation, a Academy Software Foundation.

Mas a Netflix também entra com um propósito muito específico: contribuir para o projeto OpenTimelineIO (OTIO).

Originalmente criado pela Pixar, o OTIO é uma API que facilita a colaboração entre diferentes departamentos durante o processo de produção de fotos.

OTIO foi usado na produção do filme Coco da Pixar.

A Academy Software Foundation consegue, assim, um novo membro de peso que, provavelmente, acaba estendendo sua colaboração a outros projetos.

Afinal, o objetivo da organização é promover a inovação tecnológica nas artes cinematográficas sob o modelo de código aberto: todas as partes contribuem, todas se beneficiam disso.

Sobre a sua adesão, a Netflix comentou o seguinte:

“Estamos muito satisfeitos em nos unir à Academy Software Foundation e esperamos expandir nossa colaboração com colegas e parceiros em projetos de software inovadores, como o OTIO, que são a base da produção digital.”


Entre outros grandes nomes do mundo cinematográfico e tecnologia, a Netflix se junta à Intel, Walt Disney, Autodesk, Warner Bros, AWS, Pixar, Google Cloud, DreamWorks, NVIDIA ou Weta Digital, Red Hat e Blender, ou Sony Pictures.

A cuja chegada da Sony há alguns meses significou o lançamento do OpenColorIO, o software de gerenciamento de cores que eles usaram para o seu recente sucesso Homem-Aranha: No Aranhaverso.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile