O Netflix já suporta o processador Exynos 2200 (o chipset que alimenta a série Galaxy S22), pois o adicionou à sua lista de chipsets.
O lançamento da mais recente série principal da Samsung, a família Galaxy S22, está chegando. Esse fato por si só garante um fluxo crescente de vazamentos à medida que o dia se aproxima, e o mais recente vem na forma de Netflix confirmando indiretamente o chipset Exynos 2200 no Galaxy S22.
Netflix já suporta o processador Exynos 2200
A Netflix sempre manteve uma lista detalhada de chipsets específicos, bem como dispositivos móveis, que são suportados pela plataforma de streaming – e um Exynos 2200 acaba de ser adicionado à mistura, como relata o XDA Developers.
Até onde já sabíamos, a gigante de tecnologia coreana há muito tempo desenvolve o chipset de processamento Exynos 2200 especialmente para uso na série Galaxy S22, e a Netflix já confirmou mais ou menos esse fato.
Podemos ter certeza de que veremos a estreia do novo chipset com a nova série agora, sem medo de atrasos induzidos pela escassez de chips adiando o chip para uma nova geração.
Se a Samsung mantiver a tradição, as versões da série S22 equipadas com o processador Exynos 2200 estarão disponíveis em toda a Europa, enquanto os modelos vendidos nos Estados Unidos, China e Índia ficarão “presos” com o poderoso chipset Snapdragon 8 Gen 1.
Embora os Estados Unidos certamente não estejam recebendo o palpite neste caso, a Verizon vem pressionando a Samsung pela versão Exynos 2200 há algum tempo.
E se a Samsung admitir, isso significa que os cidadãos dos EUA também terão acesso à revolucionária tecnologia de rastreamento de raios no chipset interno, que é a primeira do setor.
A data de lançamento do Samsung Galaxy S22 foi oficialmente marcada para 9 de fevereiro, e a empresa até abriu uma opção de “reserva” para usuários que desejam colocar as mãos nos melhores e mais recentes da Samsung. Reservar um modelo antes do grande dia também garante um crédito de US$ 50 em acessórios.
Quanto a uma rápida atualização das especificações, a nova série incluirá telas um pouco menores que a série S21.
O modelo básico terá 6,1 polegadas de espaço de tela, o modelo do meio terá um painel de 6,6 polegadas e o Ultra será um gigante de 6,8 polegadas – o mesmo que o S21 Ultra, na verdade.
Há rumores de que o Galaxy S22 Ultra é mais parecido com a série Galaxy Note do que qualquer antecessor da série S, com um slot S Pen e uma tela curva.
Lembre-se, a S Pen é uma característica definidora da família Galaxy Note orientada para a produtividade, e será mais do que interessante vê-la com este carro-chefe de primeira linha.
O Galaxy S22+, por outro lado, promete o meio termo perfeito para o usuário médio, que deseja potência e recursos de nível Ultra, além de um formato muito mais leve e compacto.
Porque vamos ser sinceros: o slot S Pen adicionará uma diferença muito notável em circunferência e peso ao modelo superior.
Quanto às baterias S22, sabe-se que estão recebendo rebaixamentos significativos em termos de capacidade – um fato que nos deixou questionando se será realmente compensado pelo aumento no novo chipset mais eficiente e com menos consumo de energia.
De acordo com fontes confiáveis, os três modelos devem apresentar baterias de 3.700 mAh, 4.500 mAh e 5.000 mAh, respectivamente.
Já sabemos sobre a situação do chipset Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1, então isso deixa as câmeras S22. O S22 Ultra contará com uma configuração de câmera quádrupla com um sensor principal de 108MP, duas câmeras telefoto de 10MP e uma lente ultra grande angular de 12MP.
O Galaxy S22 e S22 Plus, por outro lado, apresentarão configurações idênticas de câmera tripla com uma câmera principal de 50MP, uma telefoto de 12MP com estabilização OIS e uma ultra grande angular de 12MP.
De acordo com a maioria dos vazamentos, parece que todos os modelos S22 manterão mais ou menos o mesmo design que suas contrapartes S21 – exceto, é claro, pelo desviante S22 Ultra.