Netflix cancelará as assinaturas de contas inativas

Procurando ajudar seus clientes, a Netflix cancelará as assinaturas de contas inativas. Entenda como será e porque isso poderá beneficiar os donos dessas contas.

Tem gente que faz assinaturas de serviços e depois esquece que tem aquele recurso a sua disposição. Pior, as vezes continua pagando e nem percebe que está jogando dinheiro no Lixo.

Netflix, uma das plataformas OTT (Over The Top) mais populares, com uma vasta biblioteca de séries e filmes na web, anunciou que começará a cancelar assinaturas inativas em breve.

Mas agora, a empresa decidiu cancelar todas as assinaturas que estavam inativas no ano passado, o que poderá até beneficiar os donos dessas contas

Netflix cancelará as assinaturas de contas inativas

Netflix cancelará as assinaturas de contas inativas

Todos os usuários do Netflix que não usem o serviço por um longo tempo receberão notificações e e-mails no aplicativo sobre o cancelamento de suas contas.

As contas serão excluídas automaticamente se os usuários não responderem às notificações no aplicativo ou aos e-mails.

Essas assinaturas inativas da Netflix geralmente são chamadas de contas de zumbi.

A Netflix possui uma base de usuários de mais de 182 milhões de assinantes, de acordo com as estatísticas mais recentes. A decisão da empresa será benéfica para as contas que são cobradas com assinatura mensal, apesar de não serem usadas.

Eddy Wu, chefe de inovação de produtos da Netflix, disse que as contas que estão inativas na Netflix constituem menos de 1% do total de contas disponíveis na plataforma.

O número de membros inativos na plataforma é de apenas algumas centenas de milhares. No entanto, se algum cliente deseja reativar sua conta, a Netflix também fez uma provisão para ela.

A empresa permitirá que os clientes reativem sua conta nos próximos 10 meses de cancelamento, para que possam manter os detalhes, favoritos e preferências de visualização da conta.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 316

Deixe um comentário

Sair da versão mobile