E foi confirmado o que antes era apenas uma possibilidade futura: o Navegador Microsoft Edge está chegando ao Linux. Confiras os detalhes do anúncio da MS.
Inicialmente projetada apenas como um substituto para o navegador Microsoft Edge existente que acompanha o sistema operacional Windows 10 mais recente, o novo build baseado no Chromium pretende ser multiplataforma, permitindo que os usuários o usem em seus computadores com Windows, Macs, dispositivos móveis, bem como em PC’s com Linux.
Sim. A Microsoft confirmou durante sua conferência Ignite 2019 que o próximo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium também estará disponível na plataforma Linux.
Navegador Microsoft Edge está chegando ao Linux
Durante a conferência Microsoft Ignite 2019, um encontro anual de líderes e profissionais de tecnologia, a gigante de Redmond revelou todas as plataformas nas quais o próximo navegador Edge será compatível, como Android, iOS e macOS e, para nossa surpresa, uma versão Linux também estará disponível em um futuro próximo.
No momento, o navegador Edge da Microsoft, baseado no Chromium, ainda está em desenvolvimento com uma versão RC (Release Candidate) já disponível para download nas plataformas Windows e Mac.
A empresa confirmou a disponibilidade geral do programa no dia 15 de janeiro de 2020, mas não espera que esteja disponível no Linux naquele momento.
Here are all the platforms the new Microsoft Edge is compatible with. Linux coming later. pic.twitter.com/k5k0slsfAK
— Zac Bowden (@zacbowden) November 4, 2019
- Como instalar o emulador arcade RetroArch no Ubuntu
- Como instalar o jogo Cows Revenge no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
A Microsoft não detalhou seus planos para o navegador Edge baseado no Chromium na plataforma Linux, portanto, será necessário confiar neles e aguardar a primeira versão de pré-lançamento ser lançada para acreditar que a Microsoft realmente se importa com os usuários do Linux e não está apenas se mostrando legal novamente.
Embora o navegador Microsoft Edge baseado no Chromium prometa vários recursos interessantes, a maioria deles será útil apenas para usuários do Windows, é claro, portanto, para usuários do Linux, o próximo navegador web pode ser mais um clone do Chromium, então é melhor ficar com o original, que é de código aberto e gratuito para download em todas as distribuições Linux.
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 432