E foi confirmado o que antes era apenas uma possibilidade futura: o Navegador Microsoft Edge está chegando ao Linux. Confiras os detalhes do anúncio da MS.
Inicialmente projetada apenas como um substituto para o navegador Microsoft Edge existente que acompanha o sistema operacional Windows 10 mais recente, o novo build baseado no Chromium pretende ser multiplataforma, permitindo que os usuários o usem em seus computadores com Windows, Macs, dispositivos móveis, bem como em PC’s com Linux.

Sim. A Microsoft confirmou durante sua conferência Ignite 2019 que o próximo navegador Microsoft Edge baseado no Chromium também estará disponível na plataforma Linux.
Navegador Microsoft Edge está chegando ao Linux
Durante a conferência Microsoft Ignite 2019, um encontro anual de líderes e profissionais de tecnologia, a gigante de Redmond revelou todas as plataformas nas quais o próximo navegador Edge será compatível, como Android, iOS e macOS e, para nossa surpresa, uma versão Linux também estará disponível em um futuro próximo.
No momento, o navegador Edge da Microsoft, baseado no Chromium, ainda está em desenvolvimento com uma versão RC (Release Candidate) já disponível para download nas plataformas Windows e Mac.
A empresa confirmou a disponibilidade geral do programa no dia 15 de janeiro de 2020, mas não espera que esteja disponível no Linux naquele momento.
https://twitter.com/zacbowden/status/1191451820746522629
- Como instalar o jogo de RPG asciicker no Linux via Snap
- Ruffle, um emulador que permite rodar os jogos clássicos em flash
- Como instalar o jogo L’Abbaye des morts no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Frets On Fire no Linux via Flatpak
A Microsoft não detalhou seus planos para o navegador Edge baseado no Chromium na plataforma Linux, portanto, será necessário confiar neles e aguardar a primeira versão de pré-lançamento ser lançada para acreditar que a Microsoft realmente se importa com os usuários do Linux e não está apenas se mostrando legal novamente.
Embora o navegador Microsoft Edge baseado no Chromium prometa vários recursos interessantes, a maioria deles será útil apenas para usuários do Windows, é claro, portanto, para usuários do Linux, o próximo navegador web pode ser mais um clone do Chromium, então é melhor ficar com o original, que é de código aberto e gratuito para download em todas as distribuições Linux.
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Veja mais artigos publicados neste dia…