Nautilus terá melhorias no suporte ao Google Drive

Em breve o gerenciador de arquivos Nautilus terá melhorias no suporte ao Google Drive. A novidade faz parte da recente atualização do GNOME 3.30 que também traz várias correções.


O ambiente de desktop GNOME 3.30 está prestes a ter seu último lançamento pontual, a versão 3.30.2, que deverá ser lançada no final deste mês, no dia 24 de outubro.
Nautilus terá melhorias no suporte ao Google Drive

Junto com ele virá também uma nova versão do aplicativo gerenciador de arquivos Nautilus (Files) do ambiente GNOME.

E o aplicativo Nautilus já foi atualizado para a versão 3.30.2, uma correção de bugs lançamento que adiciona algumas melhorias para o gerenciador de arquivos popular.

Nautilus terá melhorias no suporte ao Google Drive

O site Softpedia teve acesso ao changelog interno e informou que o Nautilus 3.30.2 melhora o suporte para abrir arquivos armazenados em contas do Google Drive, melhora a busca tratando de várias falhas, corrige o clique triplo do mouse na barra de caminho para minimizar a janela principal, bem como o “/” e os caracteres “~” não abrem a barra de localização.

Outra mudança interessante incluída na versão 3.30.2 do Nautilus é que o gerenciador de arquivos agora avisa os usuários sobre possíveis riscos de segurança quando as bibliotecas libseccomp (interface para o mecanismo de filtragem syscall do kernel Linux) e bubblewrap (uma ferramenta de sandboxing sem privilégios) estão desabilitadas em CPUs não suportadas.

O Nautilus 3.30.2 também corrige o estilo da barra de cabeçalho para temas de terceiros, bem como testes de Integração Contínua (CI) e vários vazamentos de memória.

Ele também configura o suporte estável do Flatpak para aqueles que desejam instalar o gerenciador de arquivos em suas distribuições Linux favoritas usando o formato de pacote binário universal.

As versões do Nautilus 3.30.2 devem estar disponíveis para a maioria dos usuários do GNOME 3.30 no final deste mês como parte do lançamento do GNOME 3.30.2.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile