Nautilus do GNOME 45 ganhou várias melhorias

Em pleno desenvolvimento da próxima versão do popular ambiente de desktop GNOME, o Nautilus do GNOME 45 ganhou várias melhorias.

Sim. Durante o ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 45, que será lançado ainda este ano, o gerenciador de arquivos Nautilus (Arquivos) receberá alguns novos recursos e melhorias de desempenho que você pode querer saber se o GNOME é sua preferência.

Nautilus do GNOME 45 ganhou várias melhorias

Nautilus do GNOME 45 ganhou várias melhorias

O Nautilus no GNOME 45 está recebendo um aumento no desempenho da pesquisa e a capacidade de reorientar a barra de pesquisa usando Ctrl+F, suporte para descartar imagens diretamente de páginas da Web, opções redesenhadas de colunas visíveis para permitir que você altere as colunas padrão, bem como a capacidade de exibe o tamanho dos bytes como uma dica de ferramenta para as propriedades da pasta.

A exibição em grade também foi aprimorada para o ambiente de área de trabalho GNOME 45 para indicar arquivos com estrela também.

Para completar, parece que o Nautilus aumentará um design mais adaptável, onde a largura da barra lateral agora se adaptará à largura da janela e usará um ponto de interrupção para adaptabilidade.

Também foi aprimorado na próxima versão do Nautilus 45 a experiência de abertura de arquivo durante a sandbox, o formato de data e hora para ser mais consistente e a definição da janela Atalhos de teclado para ser mais simplista.

Por último, mas não menos importante, o gerenciador de arquivos do GNOME 45 está obtendo uma melhor experiência de arquivamento, permitindo que os usuários pulem erros ao criar arquivos compactados e a capacidade de mover o foco do teclado nas linhas da lista.

Claro, também haverá muitas correções de bugs para tornar o Nautilus mais estável e confiável para o uso diário. erros de integração de sushi, ordenação de resultados e outros erros de pesquisa, dicas de ferramentas, rótulos a11y e problemas de i18n, erros ao recarregar em tempos limite de autofs, várias falhas e vários vazamentos de memória foram todos corrigidos.

Além disso, o Nautilus não permitirá mais a formatação de volumes que não podem ser formatados, por ex.

O MTP não ocultará mais as pastas excluídas incompletamente, não mostrará mais que um arquivo foi “excluído” quando foi realmente movido para a Lixeira, melhorará a remoção de guias e corrigirá o comportamento do intervalo elástico na exibição de lista.

O ambiente de área de trabalho GNOME 45 está programado para ser lançado em 20 de setembro de 2023. Haverá muitos novos recursos no GNOME 45 em muitos dos aplicativos padrão da área de trabalho, que serão revelados durante todo o ciclo de desenvolvimento, portanto, fique atento aqui para mais notícias.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile