Foi lançado o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 78.1 com suporte completo ao OpenPGP e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Thunderbird é um cliente de correio eletrônico gratuito da Fundação Mozilla, que é de fácil configuração e personalizável, e que possui muitas funcionalidades.
Esse cliente também acessa arquivos XML, Feeds (Atom e RSS), bloqueia imagens, tem filtro anti-spam embutido e um mecanismo que previne golpes por meio das mensagens.
O melhor de tudo, com os temas, você pode modificar a aparência da interface do Thunderbird. Os temas pode tanto alterar os ícones da barra de ferramentas como modificar todos os elementos da interface do programas.
O Mozilla Thunderbird 78 foi lançado há duas semanas com muitas mudanças interessantes, incluindo suporte a OpenPGP, novos requisitos mínimos de tempo de execução para sistemas Linux, suporte a DM para Matrix, um novo hub centralizado de contas, integração Lightning e suporte para o Red Hat Enterprise Série de sistemas operacionais Linux 7.
Provavelmente, o novo recurso mais empolgante do Mozilla Thunderbird 78 é o suporte ao padrão aberto OpenPGP de criptografia PGP, que permite aos usuários enviar e-mails criptografados sem depender de um complemento de terceiros.
No entanto, o suporte ao OpenPGP não estava completo no Thunderbird 78 e foi desativado por padrão.
Agora, o cliente de email de código aberto Mozilla Thunderbird 78.1 está agora disponível como uma grande atualização com vários novos recursos e melhorias.
Novidades do Thunderbird 78.1
Com o point release Thunderbird 78.1, a Mozilla diz que o suporte ao OpenPGP agora está completo, incluindo o novo Key Wizard, a capacidade de pesquisar on-line as chaves do OpenPGP e muitos outros itens.
Mas ainda é desativado por padrão para permitir mais tempo para o teste, portanto, você precisa ativá-lo manualmente para aproveitar ao máximo a nova versão do Thunderbird.
Além da funcionalidade OpenPGP, o Mozilla Thunderbird 78.1 apresenta uma nova pesquisa arquivada na guia Preferências para ajudá-lo a encontrar mais facilmente as configurações que deseja modificar.
Entre outras mudanças, o Mozilla Thunderbird 78.1 desativa o fundo escuro no leitor de mensagens, melhora a inicialização do aplicativo ao usar personalizações de cores de pastas em várias pastas e corrige a atualização da entrada ‘Data da última modificação’ e melhora a migração de contatos no Componente Catálogo de endereços.
Thunderbird 78.1 também melhora o Modo Escuro, adiciona suporte para tamanhos de pasta de terabytes para uso de cota de correio na barra de status, melhora a alteração das configurações de lixo eletrônico com o teclado, corrige o salvamento das preferências avançadas do servidor IMAP no Gerenciador de Contas e aborda não menos que 10 problemas de segurança.
Para saber mais sobre essa versão do Thunderbird, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Thunderbird 78.1
Para instalar a versão mais recente do Thunderbird nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Thunderbird no Linux: veja como instalar manualmente
Como instalar o cliente de e-mail Thunderbird no Linux via Flatpak
Como instalar a última versão do Thunderbird no Ubuntu e derivados
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak