Monitor de tela dupla que combina telas LCD e E Ink

Produzido pela Philips, o 24B1D5600/96 é um monitor de tela dupla que combina telas LCD e E Ink. Conheça melhor esse equipamento.

Os monitores E Ink oferecem uma experiência de visualização semelhante ao papel que os torna úteis para leitores de e-books e sinalização digital.

Mas, nos últimos anos, eles começaram a aparecer em outros dispositivos, como tablets para anotações e, ocasionalmente, até em laptops ou monitores.

Mas há desvantagens nos monitores E Ink, como taxas de atualização de tela lentas que os tornam inadequados para vídeos e jogos, entre outras coisas.

O monitor de tela dupla Philips 24B1D5600/96 tenta oferecer o melhor dos dois mundos ao encaixar efetivamente dois monitores em um suporte. Há um monitor LCD colorido de 24 polegadas à esquerda e um visor E Ink de 13,3 polegadas à direita.

Monitor de tela dupla que combina telas LCD e E Ink

Monitor de tela dupla que combina telas LCD e E Ink

A tela está disponível na China por cerca de US$ 850, mas ainda não está amplamente disponível na América do Norte.

Ainda assim, é um dispositivo incomum que é um produto de nicho para casos de uso muito específicos, ou possivelmente uma solução em busca de um problema, dependendo de como você o olha.

A parte colorida do monitor de tela dupla é uma tela de 23,8 polegadas, 2560 x 1440 pixels com proporção de 16:9, 123 pixels por polegada, taxa de atualização de 75 Hz, ângulos de visão de 178 graus, gama de cores 99,8% sRGB, resposta de 4 ms tempo e brilho de 250 nits.

Ele pode exibir 16,7 milhões de cores e suporta DisplayPort 1.2 e entrada USB-C.

Você também pode usar esta parte como um hub USB, pois também possui quatro portas USB 3.2 Gen 2 tipo A e uma porta Gigabit Ethernet com suporte para a funcionalidade wake on LAN.

A parte E Ink apresenta uma tela de escala de cinza de 13,3 polegadas, 1200 x 1600 pixels com uma proporção de 3:4, 150 pixels por polegada e um acabamento anti-reflexo.

Ele possui uma luz frontal que pode iluminar a tela quando usado em uma sala onde a iluminação ambiente não é suficiente, e a parte E Ink do monitor possui uma porta USB-C para entrada e fornecimento de energia.

Teoricamente, você poderia usar a tela E Ink para ler documentos ou outros materiais, reduzindo o cansaço visual que algumas pessoas experimentam ao olhar para monitores de computador mais tradicionais.

Monitor de tela dupla que combina telas LCD e E Ink

Mas a configuração também significa que você provavelmente posicionará a tela colorida fora do centro para poder visualizar confortavelmente as duas telas sem virar a cabeça… ou posicionará a tela colorida de forma que fique centralizada com o teclado, o que significa que você terá que virar a cabeça para olhar para a tela do E Ink.

É meio difícil imaginar que isso seja confortável o suficiente para qualquer pessoa comprar, a menos que eles realmente prevejam usar ambas as telas regularmente o suficiente para amontoá-las no mesmo suporte do que usar duas telas separadas ou dois dispositivos diferentes (como um PC e um eReader ou eNote).
Monitor de tela dupla que combina telas LCD e E Ink

Deixe um comentário

Sair da versão mobile