E o mini-laptop de hardware aberto MNT Pocket Reform chegará ao Crowd Supply em 14 de março, através de uma campanha de crowdfunding.
O MNT Pocket Reform é um laptop compacto com tela de 7 polegadas, teclado mecânico, design modular que permite trocar o processador e outros componentes e um design de hardware aberto que torna tudo personalizável.
Em desenvolvimento há cerca de um ano, o Pocket Reform é feito pelas mesmas pessoas por trás do laptop MNT Reform original, que possui tela e teclado maiores, entre outras coisas.
Dito isso, uma campanha de crowdfunding da Pocket Reform está programada para ir ao ar no Crowd Supply em 14 de março de 2023.
MNT Pocket Reform chegará ao Crowd Supply em 14 de março
Os preços devem começar em torno de $ 900 durante o crowdfunding para um modelo com tela de 1920 x 1200 pixels, processador ARM Cortex-A53 quad-core NXP i.MX8M Plus, 8 GB de memória DDR4 e 128 GB de armazenamento eMMC.
Embora o preço inicial de $ 900 seja bastante alto se você estiver olhando apenas para o preço por desempenho, a linha de computadores MNT Reform é diferente de quase tudo no mercado, graças à ênfase em hardware aberto e software livre e de código aberto.
O design em si também é bastante incomum e é muito mais caro fabricar pequenos lotes de hardware exclusivo do que produzir em massa algo com um design mais tradicional, pois os componentes tendem a ficar mais baratos quando você os encomenda em quantidades maiores.
Uma das características mais distintas inclui o teclado, que é um teclado ortolinear de 60 teclas com as teclas alinhadas perfeitamente, em vez de escalonadas como a maioria dos teclados.
O teclado também é retroiluminado com luzes RGB, permitindo que você altere a cor da iluminação. E abaixo do teclado há um trackball óptico e quatro botões em vez de um trackpad.
Como os designs são de código aberto, os usuários que desejam projetar seu próprio gabinete, teclado ou outros dispositivos de entrada podem fazer isso.
E como o processador está em um módulo removível, você pode eventualmente trocar o sistema em um módulo por outra opção, como Raspberry Pi Compute Module 4 ou placa Pine64 SoQuartz.
O sistema também possui um slot M.2 para um SSD PCIe NVME opcional, suporte para WiFi 5, Bluetooth 5.0 e portas e duas portas USB 3.0 tipo C, uma porta micro HDMI, porta Ethernet e leitor de cartão microSD. Há também um slot para cartão SIM e suporte opcional para um modem celular.
Você pode encontrar mais detalhes na página de visualização do Crowd Supply.