Clement Lefebvre informou que o Linux Mint 20.2 lembrará e insistirá para que os usuários instalem atualizações, graças a uma melhoria no Update Manager.
Recentemente, o fundador do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, compartilhou que a equipe do Mint começou a melhorar e adicionar novos recursos para o Update Manager.
Surpreendentemente, o novo gerenciador não apenas procurará atualizações disponíveis, mas também monitorará algumas métricas, como a última vez que as atualizações foram aplicadas ou os pacotes foram atualizados, e o número de dias que uma atualização específica está sendo exibida.
Além disso, o Update Manager também irá lembrá-lo de aplicar novas atualizações e até mesmo insistir em alguns casos.
Linux Mint 20.2 lembrará e insistirá para que os usuários instalem atualizações
Isso pode parecer atualizações forçadas (Windows) para alguns usuários. No entanto, Lefebvre diz que a nova mudança está aqui para ajudar, não atrapalhar e tornar o Linux Mint mais difícil de usar.
Na verdade, as melhorias do Update Manager são o resultado de estatísticas sobre atualizações de segurança que Clement compartilhou na semana passada.
De acordo com as estatísticas, cerca de 30% dos usuários do Linux Mint aplicam atualizações em menos de uma semana. Mesmo entre 5% e 30% dos usuários ainda usam Linux Mint 17.x, que já atingiu o EOL (End-Of-Life) em abril de 2019.
E como o Mint 17.x não recebe mais atualizações de segurança há quase 2 anos, nenhum usuário deve estar executando o Linux Mint 17.x.
É por isso que o Linux Mint começou a trabalhar para ajudar os usuários a lidar com a preocupação com a segurança, aprimorando o Linux Mint Update Manager.
Como o Linux Mint 20.1 ‘Ulyssa’ chegou há quase dois meses, o novo gerenciador será apresentado na próxima versão, ou seja, Linux Mint 20.2.
Enfim, embora a equipe do Mint ainda esteja formando estratégias e decidindo quando e como o gerente deve se tornar mais visível, seria emocionante ver a reação dos usuários assim que chegar ao próximo lançamento.