Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap

A Canonical e a Microsoft anunciaram recentemente que o Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap. Confira os detalhes desse anuncio e veja como instalar no Linux.


Microsoft PowerShell é um sistema de gerenciamento de automação e configuração que consiste de um shell de linha de comando multiplataforma e linguagem de script relacionada, bem como uma estrutura para lidar com cmdlets.
Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap

Essa tecnologia funciona em plataformas Windows, macOS e Linux, para permitir que usuários avançados e administradores de sistemas tenham controle melhor e automatizado sobre a administração de vários sistemas operacionais.

Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap

A Microsoft empacotou recentemente o PowerShell como um Snap para facilitar a distribuição em vários sistemas operacionais baseados em Linux.

Assim, o Ubuntu e outros sistemas Linux agora podem instalar facilmente o PowerShell em seus sistemas operacionais através do formato de pacote universal Snap.

Sobre isso, Joey Aiello, gerente de programas do PowerShell disse o seguinte:

“Os snaps são ótimos porque fornecem um formato de pacote único que funciona em várias distribuições Linux, da mesma forma como o PowerShell atua como uma única plataforma de automação entre sistemas operacionais. Esperamos que nossos usuários aproveitem a instalação simplificada e atualizem a experiência do Snaps tanto quanto nós.”

Se você deseja instalar o PowerShell da Microsoft em sua distribuição com suporte a Snaps, como Ubuntu, Arch Linux, Fedora, OpenSuSE, Solus, Gentoo Linux, Debian ou Linux Mint, tudo o que você precisa fazer é executar usar o seguinte tutorial:

Assim que o PowerShell for instalado no seu sistema operacional Linux, você receberá imediatamente novas versões assim que elas forem lançadas no mercado, graças às tecnologias Snappy da Canonical, que oferecem atualizações automáticas e transacionais para todos os snaps instalados.

Como instalar o Microsoft PowerShell no Linux

Para mais detalhes, acesse a página Snap Store do PowerShell ou a página do projeto no GitHub.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile