Para ampliar o alcance de seu serviço de jogos Xbox cloud, em breve, a Microsoft levará os jogos em nuvem do Xbox para TVs inteligentes.
A ideia por trás do serviço de jogos em nuvem Xbox da Microsoft é que você pode transmitir jogos da Internet, permitindo que você jogue títulos Xbox sem, você sabe, um console de jogos Xbox.
Até recentemente, isso significava que você poderia transmitir jogos para um telefone ou tablet Android. Mas em abril a Microsoft começou a lançar um aplicativo da web que poderia ser usado para transmitir jogos para PCs, iPhones e iPads.
A Microsoft diz que a interface web estará disponível para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate através dos navegadores Edge, Chrome ou Safari nas próximas semanas.
Então o que vem depois? TVs.
Microsoft levará os jogos em nuvem do Xbox para TVs inteligentes
Sim. A Microsoft diz que está fazendo parceria com fabricantes de TV para “incorporar a experiência do Xbox diretamente em televisores controlados pela Internet”, o que significa que em breve você poderá emparelhar um controlador Bluetooth com sua smart TV para jogar videogames com qualidade de console sem pagar por um console .
Não tem uma smart TV compatível? Sem problemas. A Microsoft também está “construindo seus próprios dispositivos de streaming” que você poderá conectar a qualquer TV da mesma forma que conecta atualmente um dispositivo Roku, Chromecast, Fire TV ou Apple TV.
Observe que você ainda precisará de duas coisas para aproveitar as vantagens dos jogos em nuvem do Xbox, mesmo se tiver o hardware compatível.
Primeiro, você precisará de uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, que custa US$ 15 por mês e inclui acesso a mais de 100 jogos. No momento, você pode obter uma assinatura de 3 meses por apenas US$ 1.
Em segundo lugar, você precisará de uma conexão decente com a Internet. A Microsoft recomenda conexões WiFi de 5 GHz com velocidades de download de pelo menos 10 Mbps, embora você provavelmente obtenha melhores resultados com uma conexão mais rápida.
A latência às vezes também é um problema com plataformas de jogos em nuvem, portanto, os tempos de ping podem ser um fator de desempenho.
A Microsoft também anunciou que ainda este ano vai expandir o Xbox Game Pass Ultimate (com jogos em nuvem) para mais países, incluindo Austrália, Brasil, Japão e México.