Se você sonha pode um dia levar quase tudo que é seu em um cartão, a Micron lançou o primeiro cartão microSD de 1.5 TB.
Um número crescente de PCs, telefones e outros gadgets podem suportar cartões microSDXC com capacidades de até 2 TB. Há apenas um problema: ninguém realmente fabrica cartões microSD de 2 TB ainda.
Mas estamos nos aproximando. Mais de dois anos após o início do envio dos primeiros cartões de 1 TB, a Micron lançou o primeiro cartão microSDXC de 1,5 TB.
Micron lançou o primeiro cartão microSD de 1.5 TB
O novo Micron i400 é o primeiro cartão microSD do mundo a usar a tecnologia de armazenamento NAND 3D de 176 camadas para aumentar a densidade de armazenamento, permitindo que a Micron ofereça versões de 256 GB, 512 G ou 1 TB do cartão… mais, pela primeira vez, uma versão de 1,5 TB .
O cartão de armazenamento removível vem da divisão industrial da Micron e foi projetado para uso em sistemas de segurança de vídeo.
A Micron diz que você pode armazenar até 120 dias (quatro meses) de vídeo em um único cartão de 1,5 TB, e os cartões de armazenamento são rápidos o suficiente para salvar gravações de vídeo em 4K enquanto processa “até oito eventos de IA por segundo, como detecção de objetos e classificação como placa de licença ou reconhecimento facial.”
A Micron diz que os cartões também devem ter vida longa: você deve poder gravar vídeo continuamente 24 horas por dia por até 5 anos e os cartões são à prova de choque, à prova d’água e capazes de funcionar em temperaturas tão baixas quanto -25 graus Celsius ou até 85 graus Celsius (-13 a 185 graus Fahrenheit).
Tudo isso para dizer que, embora a Micron ainda não tenha anunciado preços para seus novos cartões i400 microSDXC, eu não esperaria que eles fossem baratos… principalmente se você quiser o modelo top de linha de 1,5 TB. Mas isso pode abrir caminho para cartões mais amigáveis ao consumidor com mais de 1 TB de armazenamento.