Conheça o MediaTek Pentonic 1000, o chip ideal para Smart TVs. Confira os detalhes e especificações desse processador.
Fazer uma smart TV não é tão simples quanto você imagina. Deve vir com um bom painel, além de um chip poderoso. As TVs inteligentes atuais sim. E temos que admitir que a MediaTek desempenha um grande papel nesse nicho.
Agora, a MediaTek lançou um novo chip para TVs, o Pentonic 1000.
MediaTek Pentonic 1000, o chip ideal para Smart TVs
Este SoC pode fornecer conteúdo de até 4K a uma taxa de atualização de 120Hz. Ao mesmo tempo, suporta Wi-Fi 6/6E, MEMC, Dolby Vision IQ, etc. Além disso, devido a isso, você pode conectar até 8 telas na fonte, e elas exibirão conteúdo simultaneamente.
A MediaTek não divulgou todos os recursos do Pentonic 1000. Mas sabemos que este último vem com uma CPU que integra vários núcleos. Além disso, a GPU tem dois núcleos. Há também uma APU (AI Processing Unit) e mecanismos de decodificação de vídeo.
Ao jogar, ele fornecerá desempenho de até 4K 144Hz. Também gostamos do novo modo, chamado Auto Low Latency Mode (ALLM). Este chip suporta vários formatos, como AV1, HEVC, VP9 e até mesmo VVC ou H.266.
Alex Chen, gerente geral da unidade de negócios de TV da MediaTek, disse que:
“Nós projetamos o MediaTek Pentonic 1000 especificamente para acomodar as tendências de TV inteligentes de hoje, incluindo streaming 4K, jogos na nuvem, videoconferência e festas. Com suporte para conteúdo 4K HDR, taxas de quadros de 120Hz, MEMC, aprimoramentos de IA, conectividade Wi-Fi 6/6E e codecs de ponta como VVC, o Pentonic 1000 oferecerá a melhor experiência de visualização em 4K.”
A partir dos recursos mencionados acima, há todos os motivos para pensar que é um chip muito poderoso para TVs.
A MediaTek adicionou uma tecnologia Intelligent View, que permite aos usuários navegar pelos canais de TV, visualizando um stream ou outro canal. Você pode até estar em uma chamada com alguém ao mesmo tempo.
Claro, isso não é para todos. Mas o usuário avançado deve gostar desse recurso.
Por fim, as primeiras TVs com este chip integrado aparecerão no mercado no primeiro trimestre de 2023.