LVFS se tornou um projeto da The Linux Foundation

A entidade responsável pelo Linux informou que o LVFS se tornou um projeto da The Linux Foundation. Confira os detalhes dessa importante adesão.


O LVFS (Linux Vendor Firmware Service) é um site seguro que permite que os fornecedores de hardware façam upload de atualizações de firmware.
LVFS se tornou um projeto da The Linux Foundation

Ele é usado por todas as principais distribuições do Linux para fornecer metadados para clientes, como fwupdmgr, GNOME Software e KDE Discover.

LVFS se tornou um projeto da The Linux Foundation

Atualmente o desenvolvimento do Linux é mantido por uma entidade que é formada pelos grandes players do mercado de tecnologia e chamada de The Linux Foundation

A Linux Foundation anunciou que está formalmente hospedando o projeto o LVFS, ou seja, o projto agora faz farte da entidade.

A Red Hat até agora tem sido o principal impulsionador do LVFS e do Fwupd – eles continuam investindo nela, mas agora como um projeto “Linux Foundation” para encorajar outros fornecedores de software a contribuir com o projeto.

O projeto fwupd ainda está crescendo, suportando mais hardware a cada lançamento.

O LVFS continua a crescer, adicionando recursos importantes como autenticação de 2 fatores, OAuth e várias outras ferramentas projetadas para obter metadados de alta qualidade dos OEMs e integrá-los aos pipelines de ODM.

Atualmente, o LVFS é suportado por doações, que financiam as duas instâncias do servidor e alguns dos hardwares de teste que uso ao ajudar os fornecedores.

Os fornecedores de hardware carregam o firmware redistribuível para o site LVFS compactado em um arquivo .cab padrão do setor, junto com um arquivo de metadados específico do Linux.

O daemon fwupd permite que o software da sessão atualize o firmware do dispositivo na máquina local.

Embora o fwupd e o LVFS tenham sido projetados para desktops, ambos também podem ser usados ​​em telefones, tablets, dispositivos IoT e servidores headless.

O daemon LVFS e fwupd são projetos de código aberto com contribuições de dezenas de pessoas de diferentes empresas. Plugins permitem que vários protocolos de atualização diferentes sejam suportados.

Detalhes sobre a entrada do LVFS na fundação podem ser encontrados neste boletim de notícias.

Christian Schaller, da Red Hat, também escreveu uma postagem no blog sobre a história da Fwupd para os interessados.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile