Lisperati1000, um computador de programação portátil DIY

Conheça o Lisperati1000, um computador de programação portátil DIY feita para programação Lisp, e talvez outras linguagens de programação.

Às vezes você precisa de um computador de uso geral que pode lidar com tudo, desde edição de documentos a jogos, com um pouco de negociação de ações de meme leve em boa medida.

E às vezes tudo que você quer é um dispositivo feito sob medida, projetado para fazer uma coisa e fazê-la bem, como o Lisperati1000!

Lisperati1000, um computador de programação portátil DIY

Lisperati1000, um computador de programação portátil DIY

O Lisperati1000 de Conrad Barski é um computador que se enquadra na última categoria. É uma pequena estação de trabalho portátil feita para programação Lisp em movimento, embora eu suponha que você possa usá-la para escrever código em outras linguagens de programação.

Barski diz que este computador portátil DIY apresenta uma tela ultra widescreen de 1920 x 480 pixels de 8,8 polegadas, um teclado mecânico com teclas de tamanho normal e interruptores Cherry MX Brown, mas que ainda tem apenas cerca de 40 por cento do tamanho de um teclado normal, já que tudo é desnecessário as chaves foram removidas.

DIYm (em inglês: do it yourself, ou faça-você-mesmo) é o método de construção, modificação ou reparação das coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais. Esse termo tem sido associado com os consumidores, pelo menos desde 1912, principalmente no domínio das atividades de melhoramento ou manutenção da casa.

O coração do computador é um computador de placa única Raspberry Pi Zero W, e o sistema possui uma caixa personalizada impressa em 3D e duas baterias de 4.400 mAh.

O plano original era construir apenas três unidades, mas devido à recepção positiva ao design, Barski agora planeja “financiar um projeto para lançar isso como um kit‘ e liberar a lista de peças, arquivos STL para pessoas que desejam imprimir seus próprios em 3D peças e instruções para a montagem de um Lisperati1000 de peças (algumas soldas necessárias).


Deixe um comentário

Sair da versão mobile