Linux Mint 20 promete suporte melhorado ao NVIDIA Optimus

Clement Lefebvre informou que o Linux Mint 20 promete suporte melhorado ao NVIDIA Optimus. Confira os detalhes dessa novidade.

Os desenvolvedores do Linux Mint revelaram em seu boletim mensal regular mais alguns novos recursos do sistema operacional Linux Mint 20 “Ulyana”, que será lançado no final deste mês, com base no Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa).

Para alegria dos usuários das NVIDIA, um desses recursos futuros é o suporte aprimorado ao NVIDIA Optimus.

Linux Mint 20 promete suporte melhorado ao NVIDIA Optimus

Linux Mint 20 promete suporte melhorado ao NVIDIA Optimus

No Linux Mint 20, o applet da bandeja do sistema NVIDIA Prime agora permitirá que os usuários selecionem a GPU que desejam usar e também exibem o renderizador da GPU, como você pode ver na imagem abaixo, cortesia do projeto Linux Mint.

Além disso, uma nova opção de menu de contexto “Run with NVIDIA GPU” (Executar com NVIDIA GPU) foi implementada no menu de aplicativos nos desktops Cinnamon e MATE para permitir que os usuários executem aplicativos facilmente com sua placa gráfica NVIDIA dedicada.

Clement Lefebvre disse que:

“O perfil ‘On-Demand’ da NVIDIA agora também é totalmente suportado no MATE (pelo mintmenu) e no Cinnamon (pelo applet de menu do Cinnamon). Quando você executa nesse modo, é a sua placa Intel que renderiza a sessão e uma opção de menu está disponível para permitir que você descarregue um aplicativo específico na sua placa NVIDIA.”

Mas isso não é tudo, porque o suporte à NVIDIA do Linux Mint 20 também foi melhorado com dois novos scripts de linha de comando para transferência para drivers OpenGL ou Vulkan, a saber nvidia-optimus-offload-glx e nvidia-optimus-offload-vulkan, e uma ‘nomodeset’ opção de inicialização para iniciar o Linux Mint no modo de compatibilidade sem drivers da NVIDIA.

Além disso, o ambiente de desktop Cinnamon 4.6, rico em recursos, apresentará hot plug de monitores e uma nova opção de tela de login que permite aos usuários esticar o papel de parede da área de trabalho em vários monitores.

A versão beta do Linux Mint 20 deve sair em breve para nos dar uma amostra rápida desses novos recursos impressionantes. No momento da redação deste artigo, nenhuma data de lançamento foi definida para o Linux Mint 20 “Ulyana”.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 277

Deixe um comentário

Sair da versão mobile