E foi lançado o Linux For All Build 191111 com o Kernel 5.4, além de outras atualizações. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
LFA, ou Linux For All, é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu e desenvolvida por Arne Exton, que fornece o ambiente de desktop LXDE e roda apenas em plataformas de hardware de 64 bits.
Agora, o desenvolvedor Linux, Arne Exton, lançou uma nova versão de sua distribuição Linux For All, o Linux For All Build 191111, que traz componentes atualizados, além de novos aplicativos e ferramentas.
O LFA (Linux For All) Build 191111 não é apenas uma atualização para versões anteriores da distribuição GNU / Linux baseada no Ubuntu, mas uma reconstrução total que agora usa pacotes da versão mais recente do Ubuntu LTS (Long Term Support), em vez daqueles usados na versão mais recente do Ubuntu Linux.
Sobre isso, Arne Exton disse o seguinte:
“O sistema é baseado no Ubuntu 18.04.3 LTS e Debian. É uma reconstrução total. Ou seja, nada resta do antigo sistema LFA. Por que o Ubuntu 18.04.3 LTS? O Ubuntu 18.04 LTS é suportado até abril de 2023. O Ubuntu 19.10 é suportado apenas até julho de 2020.”
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
Novidades do Linux For All Build 191111
O LFA Build 191111 está disponível para download com base no mais recente sistema operacional Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver) da Canonical, mas é fornecido com um kernel muito mais recente, o Linux 5.4 RC6.
Como tal, o LFA é uma das primeiras distribuições a adotar a próxima série de kernel Linux, a 5.4.
Os destaques da versão LFA (Linux For All) Build 191111 incluem o mais recente driver gráfico proprietário da Nvidia 440.31, o Google Chrome como navegador padrão, que suporta Netflix e suporte a favoritos da sua conta do Gmail, e o TeamViewer para controlar seus computadores Windows a partir do LFA ou vice versa.
Outro recurso interessante incluído nesta nova versão do LFA (Linux For All) são as ferramentas Refracta, mais especificamente o Refracta Snapshot, que permite aos usuários criar sua própria imagem ao vivo e instalável do Ubuntu 18.04.3 LTS ISO, depois de instalar o sistema operacional por conta própria. computador.
O LFA (Linux For All) Build 191111 é fornecido com o leve LXDE (Lightweight X11 Desktop Environment) por padrão e pacotes atualizados do Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver).
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Linux For All Build 191111
Você pode estudar a lista de pacotes completos nesse endereço, e para baixar o LFA, a imagem ISO está disponível na página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 212