Linux em um IndyCar e nas 500 Milhas de Indianápolis?

Já imaginou ver o Linux em um IndyCar e nas 500 Milhas de Indianápolis? Sim. Isso aconteceu, o Linux esteve presente no IndyCar com o número 77,

Você pode estar se perguntando se Tux deu algumas voltas ao redor do oval inclinado das 500 Milhas de Indianápolis em um IndyCar. E a verdade é que sim, o Linux esteve presente no IndyCar, no carro com o número 77, durante esta mítica prova do automobilismo.

Linux em um IndyCar e nas 500 Milhas de Indianápolis?

Linux em um IndyCar e nas 500 Milhas de Indianápolis?

E também está em outros sistemas que são usados ​​para o desenvolvimento desses chassis Dallara, e outros componentes, e não apenas como patrocinador.

Sem dúvida, um fato interessante, que um IndyCar teve publicidade direta do Linux. Colocar um logotipo neste tipo de carro é muito caro e não é o estilo de muitas fundações e comunidades de desenvolvimento.

Mas isso foi conseguido graças a Bob Moore, que forneceu o dinheiro necessário.

É um carro azul chamado Linux Car, e da equipe Chastain Motorsport. Ele correu na 91ª edição das 500 milhas de Indianápolis.

Linux em um IndyCar e nas 500 Milhas de Indianápolis?

Infelizmente, foi o primeiro veículo a sofrer um acidente na corrida de domingo, o que foi um duro golpe para os fãs geeks que acompanharam este evento.

E muitas eram as piadas geeks, que tornavam o carro parecido com o BSoD do Windows, etc.

Vamos vê-lo novamente? A verdade é que já existe propaganda de sistemas que usam Linux como base, como AWS, Azure, etc., mas será difícil ver um patrocínio direto de um projeto de código aberto, desde para capturar o logotipo ou a marca geralmente são pagos de € 10.000 a € 500.000 ou mais, dependendo do tamanho e da visibilidade.

Muito dinheiro para muitos desenvolvedores ou comunidades que não precisam dessa publicidade …

Deixe um comentário

Sair da versão mobile