Mike Saunders, da The Document Foundation, anunciou que o LibreOffice 6.2 entrou em beta com novo design chamado Notebookbar. Confira esse e outros detalhes.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
A The Document Foundation iniciou a segunda sessão de busca de bugs para a próxima atualização do pacote de escritório de código aberto LibreOffice 6.2, que está chegando no começo do ano com várias melhorias e alguns novos recursos.
Esperado para chegar no próximo ano, mais especificamente em fevereiro, o LibreOffice 6.2 será a segunda semi-grande atualização para a série dessa suíte de escritório do LibreOffice 6, trazendo um monte de melhorias e novos recursos para tornar suas tarefas diárias no escritório mais fáceis e agradáveis.
LibreOffice 6.2 entra em beta com novo design chamado Notebookbar
Um desses novos recursos é um design de interface do usuário opcional, chamado de Notebookbar.
A UI da Barra do Notebook está incluída na versão beta do LibreOffice 6.2, se você quiser levá-la para um test drive (detalhes abaixo), junto com a integração do KDE Plasma 5 e várias outras melhorias já citadas em um artigo anterior.
É claro que o LibreOffice 6.2 também incluirá muitas atualizações de estabilidade e confiabilidade.
A segunda sessão de caça-bugs do LibreOffice 6.2 está acontecendo desde o dia 19 de novembro de 2018, das 7h às 21h (UTC) pelo canal IRC #libreoffice-qa ou pelo Telegram.
No anúncio, Mike Saunders disse o seguinte:
“Durante o dia, haverá duas sessões dedicadas, uma sobre a nova integração do KDE5 entre 11h UTC e 13h UTC e a outra sobre o bloco de notas das 15h UTC às 17h UTC, que não é mais experimental.”
É claro que, se você não conseguir, poderá ingressar no canal do IRC e ajudar na busca de bugs nos outros dias, já que as versões do LibreOffice 6.2.0 Beta estarão disponíveis até meados de dezembro de 2018, e você será capaz de executar em seu computador, ao lado da atual versão estável do pacote de escritório.