Lançado no dia 31 de janeiro de 2018, o LibreOffice 6.0 já foi baixado mais de um milhão de vezes em apenas duas semanas. Confira os detalhes dessa marca.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
O lançamento do LibreOffice 6.0, foi bem recebido por seus usuários, blogueiros de tecnologia e entusiastas de tecnologias livre e abertas.
LibreOffice 6.0 já foi baixado mais de um milhão de vezes
E esse entusiasmo traduziu-se em uma grande quantidade de downloads, confirmado pelo anúncio da Document Foundation, de que a suíte de escritório LibreOffice 6.0 já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads, desde seu lançamento em janeiro.
Mais exatamente, a marca de 1 milhão de downloads foi alcançada apenas duas semanas após o lançamento do LibreOffice 6.0.
Essa é uma ótima notícia para a comunidade que apoia o movimento Open Source e Software Livre e também um marco importante para o aclamado pacote de escritório LibreOffice, que procura ser uma alternativa gratuita para soluções proprietárias, como o Microsoft Office.
Mike Saunders, assistente de marketing da Document Foundation, ao confirmar para o site Softpedia que o LibreOffice 6.0 passou a marca de 1 milhão de downloads, comentou:
“Eu apenas verifiquei as estatísticas e estamos atualmente em 1.176.317 downloads do LibreOffice 6.0 – tão bem quanto a marca de 1 milhão. Tivemos comentários realmente positivos sobre os novos recursos e melhorias, e estaremos apoiando a família 6.0 com 6.0.2, 6.0.3 e outras versões de bugfix nos próximos meses.”
LibreOffice 6.0 está se tornando um marco
O LibreOffice 6.0 adicionou inúmeros novos recursos e aprimoramentos em relação as suas versões anteriores. Isso inclue um design renovado com novos estilos de tabela, novos gradientes, novos ícones elementares e quadros de notas melhorados, interoperabilidade superior com documentos do Microsoft Office, suporte para novos formatos de importação e exportação de arquivos e muito mais.
Claro, isso ajudou o processo de adoção entre aqueles que queriam executar o último lançamento do LibreOffice em seus computadores pessoais.
Na semana passada, a Document Foundation publicou o lançamento do primeiro update da suite do Office LibreOffice 6.0, para melhorar a segurança e a robustez do aplicativo em todas as plataformas suportadas. Com isso, o LibreOffice 6.0.1 é agora a versão mais recente.
Conheça melhor o LibreOffice
Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.
Mais informações e como instalar o LibreOffice
- Como instalar o LibreOffice beta no Linux via Snap
- Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux
- LibreOffice 24.2.7 lançado como a última atualização da série
- Como instalar o LibreOffice no Linux via AppImage
- Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux via Flatpak
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Problemas ao instalar ou executar programas no Ubuntu 15.04 ou superior? Veja como resolver
- Robolinux 9.1 lançado – Confira as novidades e baixe
- Como atualizar para o Ubuntu 17.10 usando a mídia de instalação
- LibreOffice 6.0 já foi baixado mais de um milhão de vezes