Cumprindo a promessa que fez de oferecer suporte aos telefones existentes por alguns anos, o LG Velvet receberá o Android 13 no próximo ano.
Quando a LG anunciou que estava encerrando seu negócio de smartphones em 2021, a empresa prometeu continuar a oferecer suporte aos telefones existentes por alguns anos.
E a LG cumpriu essa promessa. As atualizações provavelmente terminarão no próximo ano, mas não antes que a LG lance algumas últimas atualizações. Uma delas é uma atualização do Android 13 que chegará ao LG Velvet no início de 2023.
LG Velvet receberá o Android 13 no próximo ano
O LG Velvet é um smartphone Android que tem uma grande tela de 6.8 polegadas com uma resolução de 2460×1080 pixels, LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet e memória interna de 128 GB com a possibilidade de expansão.
Além disso, ele tem câmera de 48 megapixels que permite ao LG Velvet tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels. Muito fino, tem 7.9 milímetros, o que torna o LG Velvet realmente interessante.
O LG Velvet foi lançado com o Android 10 quando chegou às ruas em 2020. Mas a LG lançou posteriormente uma atualização do Android 11 e trouxe o Android 12 para o telefone quase um ano depois de parar de fabricar e vender telefones.
O Android 13 está programado para ser lançado por meio de uma atualização over-the-air para o LG Velvet no primeiro trimestre de 2023, cumprindo a promessa da empresa de entregar três grandes atualizações de sistema operacional para um dos smartphones carro-chefe da LG.
Não está claro por quanto tempo a LG continuará oferecendo atualizações de segurança e correção de bugs para o telefone.
A LG diz que também lançará uma atualização de desempenho para o smartphone LG Wing de tela dupla no primeiro trimestre de 2023, e é possível que o telefone também receba uma atualização do Android 13 no final do ano, mas a LG não anunciou um cronograma para isso ainda.
Ainda assim, para uma empresa que não vende mais telefones, é bom ver que a LG está cumprindo sua promessa de oferecer suporte aos clientes existentes.