Lenovo Glasses T1, um óculos que entrega uma tela de 1080p

Conheça o Lenovo Glasses T1, um óculos que entrega uma tela de 1080p. Confira os detalhes desse interessante óculos inteligente.

Uma década após o lançamento do Google Glass, os óculos inteligentes de realidade aumentada ainda não conquistaram os consumidores. Mas há um mercado crescente para fones de ouvido VR como o Meta Quest 2 e o PlayStation VR.

Agora, a Lenovo desenvolveu algo um pouco diferente. Os Lenovo Glasses T1.

Lenovo Glasses T1, um óculos que entrega uma tela de 1080p

Lenovo Glasses T1, um óculos que entrega uma tela de 1080p

Lenovo Glasses T1 não é um óculos de realidade virtual ou aumentada. Em vez disso, eles são apenas um par de monitores que ficam na frente de seus olhos, oferecendo uma experiência de visualização em tela grande em um pacote compacto.

Os óculos são projetados para funcionar como um monitor externo para dispositivos Android, iOS, Mac ou Windows.

Basta conectar os óculos com um cabo USB-C, deslizá-los sobre o rosto e você pode espelhar ou estender a tela do telefone, tablet ou computador para os óculos.

Os usuários de Android e Windows precisarão de um dispositivo que suporte saída de vídeo por USB-C. Se você estiver usando um iPhone ou iPad com um conector Lightning, precisará de um adaptador opcional Lenovo HDMI para Óculos.

Os óculos têm dois displays micro OLED, um para cada olho. Cada tela é uma tela de 60 Hz de 1920 x 1080 pixels e uma taxa de contraste de 10:000:1. Há também alto-falantes embutidos e controles de volume.

Lenovo Glasses T1, um óculos que entrega uma tela de 1080p

A Lenovo diz que os óculos devem ter até quatro horas de duração da bateria antes de precisarem ser recarregados. Os óculos têm três almofadas de nariz ajustáveis ​​e adaptadores antiderrapantes. E há uma armação opcional projetada para lentes graduadas.
Lenovo Glasses T1, um óculos que entrega uma tela de 1080p

Andrew Freedman, do Tom’s Hardware, teve a chance de experimentar o Lenovo Glasses T1 e sugere que eles podem ser úteis para assistir a vídeos ou visualizar documentos em um ambiente privado, mas que o hardware de pré-produção parece ser um pouco áspero.

A Lenovo diz que sua tela vestível estará à venda na China ainda este ano antes de expandir para outros mercados em 2023. O preço será revelado quando os óculos estiverem prontos para serem colocados à venda.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile