Conheça o Lemonade, um emulador que é um fork do Citra. Confira os detalhes dessa alternativa de emulador Nintendo 3DS.
Quando a Nintendo atacou os emuladores Yuzu e Citra, muitos mencionaram que pretendia colocar portes em campo e que isso causaria o efeito Hydra.
Logo, a previsão era de que as coisas continuariam iguais e ainda piores para a gigante japonesa dos videogames, e no momento, parece que muito disso está se confirmando.
O Suyu está disponível em seu site, Ryujinx continua fazendo seu trabalho e agora o Lemonade também foi lançado.
Lemonade, um emulador que é um fork do Citra
Sim. O Lemonade, um emulador que é um fork do Citra. Embora eu não tenha encontrado nada sobre seu nome em uma consulta rápida, e olhando seu logotipo, o nome Citra parece ter vindo de frutas cítricas ou algo semelhante.
A do novo emulador é a Lemonade, basicamente uma bebida que costuma ser feita com limão, água e açúcar. Agora, o logotipo é uma gota laranja, e é isso que mais nos lembra o Citra que desapareceu há algumas semanas.
Lemonade lançou sua primeira versão no dia 20 de março e no dia 31 lançou um segundo alfa.
Os usuários do Linux o têm disponível na forma de AppImage, então quem quiser experimentar basta baixar o arquivo, descompactá-lo – isso é feito duas vezes, provavelmente devido ao problema do XZ Utils – e lançar uma das versões, aí sendo um «normal” e outro para Qt.
O emulador é multiplataforma, e além da versão Linux você também pode baixar um APK para Android e instaladores para Windows e macOS (universais e não testados).
Pouco ou nada posso dizer sobre o seu funcionamento, uma vez que não tenho um único jogo Nintendo 3DS e este artigo é meramente informativo.
A interface é uma cópia carbono da Citra, então fica claro que ela é baseada no código deles e que eles estão adicionando melhorias a ela.
Mas eles não mencionam o nome do emulador extinto em lugar nenhum, provavelmente para evitar problemas com a Nintendo ou o GitHub, onde está hospedado.
Mas colocam, entre aspas, “fork” na descrição, para quem quiser entender. Além disso, há uma clara semelhança entre os nomes e os ícones.
Os usuários interessados podem acompanhar o projeto no GitHub ou em seu site.