Lançado o VirtualBox 5.2.12 com suporte inicial ao novo kernel 4.17

A Oracle lançou uma nova versão estável do seu software de virtualização de código aberto e multiplataforma, o VirtualBox 5.2.12, adicionando suporte suporte inicial ao novo kernel 4.17. Confira os detalhes desse release e descubra como instalar.


VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle e que pode ser usado gratuitamente por usuários empresariais e domésticos.
Lançado o VirtualBox 5.2.12 com suporte inicial ao novo kernel 4.17

Ele roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, e suporta um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo mas não limitado ao Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7, Windows 8), DOS/Windows 3.x, Linux (séries 2.4, 2.6 e 3.x), Solaris e OpenSolaris, OS/2 e OpenBSD.

Novidades do VirtualBox 5.2.12

Chegando apenas três semanas depois do lançamento do VirtualBox 5.2.10, a versão 5.2.12 do aplicativo parece ser uma pequena correção de bugs que aborda apenas uma possível corrupção de dados no componente Serial, que pode ocorrer quando os dados estão enviados sob circunstâncias específicas, e corrige a inicialização e a parada da gravação de vídeo.

Mas também há boas notícias para os usuários do Linux, já que o VirtualBox 5.2.12 é a primeira versão estável do popular software de virtualização a adicionar suporte inicial ao novo kernel Linux 4.17, que está sendo desenvolvido com um marco RC4 na semana passada.

O kernel do Linux 4.17 deverá ser lançado no começo do mês junho.

Adicionalmente, o VirtualBox 5.2.12 aprimora o suporte ao guest Linux para distribuições Linux usando a atual série estável de kernel do Linux 4.16, bem como para os kernels usados ​​pelo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.5.

Além disso, essa versão também aborda algum problema 3D que os usuários encontram com os convidados recentes do Linux.

Para saber mais detalhes sobre essa versão do programa, acesse o Changelog.

Como instalar o VirtualBox 5.2.12 no Linux

Para instalar o VirtualBox 5.2.12 no Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile