Lançado o VirtualBox 5.2.8 com suporte para o Kernel 4.15

A Oracle lançou uma nova versão estável do software de virtualização VirtualBox de código aberto e multiplataforma, o VirtualBox 5.2.8, adicionando suporte ao kernel 4.15 para hosts Linux convidados, bem como inúmeras outras melhorias. Confira os detalhes desse release e descubra como instalar.


O VirtualBox 5.2.8 finalmente traz o suporte para a última série de kernel Linux (no caso, a versão 4.15) para sistemas operacionais convidados baseados em Linux. Além disso, agora vários módulos do VirtualBox podem agora ser compilados contra o kernel 4.15 do Linux.
Lançado o VirtualBox 5.2.8 com suporte para o Kernel 4.15

Essa versão já está disponível para download em plataformas Linux, MacOS e Windows. Para clientes Windows, a atualização corrige um erro de função incorreta que ocorria ao usar pastas compartilhadas com determinados aplicativos.

VirtualBox 5.2.8 também aborda o problema de tela preta irritante que acontecia quando o 3D era ativado em alguns hosts Linux convidados, e adiciona suporte para a supressão setuid e setgid em pastas compartilhadas.

Outra melhoria interessante implementada pelos engenheiros da Oracle na última versão do VirtualBox é o suporte para os recursos de CPU PCID, FSGSBASE e INVPCID para clientes Linux, Mac OS X, FreeBSD, Solaris e Windows.

Para completar, a atualização corrige um problema EMM386 ao detectar uma base de quadro de página adequada.

A Oracle atualizou o frontend do aplicativo para usar downloads HTTPS seguros ao atualizar o aplicativo ou outros componentes, corrigindo uma regressão contínua causada pela funcionalidade wm_class em sistemas Linux e uma falha que ocorria ao tentar abrir o Assistente de nova máquina em todas as plataformas suportadas.

Na frente de áudio, o VirtualBox 5.2.8 adiciona suporte para identificar fontes de gravação no mixer de som PulseAudio no sistema operacional host ao usar várias máquinas virtuais ao mesmo tempo, melhora as configurações de back-end DirectSound, HDA e configurações surround para hosts Windows convidados.

Diversas correções de rede também estão presentes nesta nova versão do VirtualBox, melhorando o boot PXE para cartões E1000 e adicionando uma solução alternativa para os hóspedes mais velhos, que não são capazes de habilitar o domínio de barramento para o dispositivo virtio PCI.

Para saber mais detalhes sobre essa versão do programa, acesse o Changelog.

Como instalar o VirtualBox 5.2.8 no Linux

Para instalar o VirtualBox 5.2.8 no Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

Conheça melhor o VirtualBox

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile