Saiu a Dash to Dock v63 com suporte ao GNOME 3.28, novos estilos de lançador e outras novidades. Confira os novos recursos dessa incrível extensão e veja como instalar.
- Como instalar o Streaming music player Nuclear no Linux via Snap
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
Dash to Dock é uma extensão que transforma o Dash de atividades em uma Dock altamente configurável, que você pode colocar em qualquer lugar na sua área de trabalho.
Ela permite que os usuários iniciem e alternem entre janelas de aplicativos e desktops de um jeito muito mais rápido.
Esta extensão é particularmente útil para usuários de Linux que gostam de personalizar praticamente todos os aspectos da área de trabalho.
Com ela você pode decidir mostrar os badges do aplicativo, a transição através de janelas de aplicativos abertas usando a barra de rolagem do mouse, espiar visualizações de janelas usando atalhos de teclado personalizados, esconder os favoritos do painel e mostrar o menu do dock em tantos monitores conectados, entre outras opções de personalização.
Novidades da Dash to Dock v63
Dash to Dock v63 adiciona suporte para o GNOME 3.28. Isto significa que aqueles que estiverem usando o Ubuntu 18.04 LTS, Fedora 27 e outras distribuições Linux, podem usar essa dock sem problemas de compatibilidade.
Novos estilos de lançador
Se você está familiarizado com a (excelente) extensão Dash to Panel, então você também estará familiarizado com os novos estilos de lançador no Dash to Dock – porque eles foram diretamente inspirados pelo Dash to Panel!
Agora você pode escolher entre os estilos de indicador a seguir para denotar aplicativos em execução/abertos (da esquerda na imagem acima):
- Dots
- Squares
- Dashes
- Solid
- Segmented
- Ciliora
- Metro
Além disso, você pode optar por colorir o estilo de lançador escolhido com base na cor dominante do ícone do aplicativo. Basta ativar a opção na seção Dash to Dock> Preferences> Appearance.
Os fãs do fluxo de trabalho do lançador Unity desejarão ativar a nova opção “minimize-or-previews”, também incluída nesta versão.
Quando isso estiver habilitado, clicando em um lançador de aplicativos em execução com apenas uma janela irá minimizá-lo, enquanto clicar em um lançador de aplicativos com mais de uma janela aberta pré-visualiza executando janelas.
O Dash to Dock v63 estará disponível para atualização/instalação através do site do GNOME Extensions em algum momento nas próximas semanas (a atualização está pendente de revisão).
Se você for impaciente, pode fazer o download da versão mais recente no Github, mas esteja ciente de que precisará instalar a extensão manualmente, extraindo o arquivo .zip e colocando a pasta relevante na pasta de extensões em ~/.local/share/gnome-shell/extensions.
E para instalar essa extensão no seu sistema, veja esses tutoriais:
Descubra como instalar extensões do Gnome Shell
Dash to Dock no GNOME Shell – Conheça uma dock avançada para esse ambiente
Para saber mais detalhes sobre essa versão do programa, acesse a nota de lançamento.
Conheça melhor o Dash to Dock
Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Lubuntu Next Adotou o Instalador Calamares e Continua em Desenvolvimento
- Canonical lançou uma grande atualização do Kernel para Ubuntu 17.10
- Como instalar o Nuvola Player no Ubuntu e derivados
- Configure a tela de login com o LightDM GTK+ Greeter Settings
- OpenBSD 6.3 lançado – Confira as novidades e baixe
- Lançado Dash to Dock v63 com suporte ao GNOME 3.28 e outras novidades