Lançado Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3 e correções

Uma nova versão estável do editor de vídeo de código aberto e plataforma multiplataforma Avidemux foi lançada, Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3, correções, novos recursos e melhorias. Confira as novidades e veja como instalar/atualizar.


Avidemux é um editor de vídeo gratuito projetado para cortes simples, filtragem e codificação de tarefas.
Lançado Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3 e correções

O programa é um software livre coberto pela licença GNU GPL e que está disponível para Linux, BSD, Mac OS X e Microsoft Windows.

Apesar do nome do aplicativo começar com “Avi”, o aplicativo suporta muitos tipos de arquivos (incluindo AVI), arquivos MPEG compatível com DVD, MP4 e ASF, usando uma variedade de codecs.

Novidades do Avidemux 2.7

AviDemux 2.7 vem com suporte para o framework multimídia de código aberto FFMpeg 3.3.x para decodificar e codificar stream de vídeo.

O FFmpeg 3.3 “Hilbert” foi lançado em abril do ano passado e adiciona vários novos decodificadores, codificadores, demuxers e filtros, além de suporte a vídeos esféricos.

O Avidemux 2.7 também adiciona vários aprimoramentos à interface do usuário ao filtro de vídeo MPlayer eq2, corrige a decodificação VP9, ​​usa elásticos para filtros de recorte, implementa o atalho de teclado Ctrl + Shift + C para permitir que os usuários copiem o PTS (timestamp de apresentação) atual para a área de transferência, e suporta a tradução do idioma coreano.

Um novo filtro ADM Ivtc foi adicionado também no Avidemux 2.7, que é um filtro de telecine inverso trazendo de volta o conteúdo progressivo de 24 fps de uma fonte telecinada entrelaçada de 30 fps.

Os usuários também poderão reduzir os vídeos pausados ​​gradualmente ao redimensionar a janela principal do Avidemux e pesquisar o nome do executável nos trabalhos.

Além disso, o Avidemux 2.7 torna possível distinguir entre EAC3 e AC3 ao importar, corrige um erro de computação de quadro na edição que levou a um corte de vídeo ruim, descodifica HEVC de listas negras através de DXVA2 e move os arquivos de log do programa para a pasta local em sistemas Windows de 32- bit.

Com esta nova versão estável, o pacote para macOS foi reconstruído para compatibilidade com novas versões. O mesmo vale para os binários do Windows de 32 bits, que foram danificados no FossHub.

Como instalar a versão mais recente do Avidemux no Linux

Para instalar a versão mais recente do Avidemux no Linux, use um dos tutoriais abaixo:

Como instalar o Avidemux no Linux via arquivo AppImage
Como instalar a versão mais recente do Avidemux no Ubuntu

Veja também

Como converter vídeos com Avidemux sem complicações

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile