Lançado Atom 1.26 com melhorias e correções de bugs

O GitHub anunciou o lançamento do editor Atom 1.26 para as plataformas Linux, macOS e Windows, com mais melhorias e correções de bugs. Confiras as novidades e veja como instalar o programa.


Atom é um editor de texto multiplataforma (Linux, Windows e OS X), moderno, acessível e hackeavel.
Lançado Atom 1.26 com melhorias e correções de bugs

Desenvolvido, em sua maioria, pela comunidade no GitHub sob a licença do MIT, a ferramenta dispõe de suporte para plug-ins escritos em Node.js e comandos gerenciados pelo GitControl.

Aton é uma ferramenta flexivel que você pode personalizar para fazer qualquer coisa, mas também pode usar produtivamente, sem nunca tocar em um arquivo de configuração.

Além disso, ele possui um gerenciador de pacote integrado que permite procurar e instalar pacotes novos (e temas) a partir de dentro Atom, o preenchimento automático inteligente, o navegador do sistema de arquivos, vários painéis, e muito mais.

Novidades do Atom 1.26

Atom 1.26 recebeu várias melhorias e novos recursos, dentre os quais vale mencionar a capacidade do painel Git para exibir uma lista somente de leitura de commits recentes para referência rápida…

Lista de commits recentes no Atom 1.26

… além de suporte para armazenar seu nome de usuário e senha das credenciais GitHub, na caixa de diálogo de autenticação do Git.

Armazenamento de credenciais GitHub na caixa de diálogo de autenticação do Git

Sobre o armazenamento das credenciais, David Wilson, desenvolvedor do Atom disse o seguinte:

“Suas credenciais são salvas com segurança no armazenamento de credenciais do seu sistema operacional, para que possam ser usadas em futuras operações do Git.”

O Atom 1.26 também traz melhorias para o File System Watcher, que agora retornará automaticamente para a pesquisa quando o sistema operacional host não puder “observar” eventos.

Se a detecção falhar, os usuários poderão forçar o evento a observar as pesquisas definindo “File System Watcher” como “Polling”, que pode ser necessário para unidades montadas remotamente.

Há também um File System Watcher novo, mas experimental, que pode melhorar a escalabilidade e diminuir o consumo de recursos ao monitorar a vários diretórios.

Além disso, o Atom 1.26 agora permite que você, quando estiver codificando com o Teletype, abra rapidamente os arquivos compartilhados do sistema operacional do host.

Uma lista completa com todas as melhorias e correções de bugs adicionadas nesta versão pode ser encontrada nas notas de lançamento.

Atom 1.27 entra em beta com mais melhorias

O Atom 1.27, a próxima versão do Atom, entrou na fase de testes beta e promete trazer mais melhorias, incluindo a capacidade de adicionar vários co-autores aos commits, um método mais fácil para criar um PR diretamente no painel Git e um experiencia mais simplificada para puxar e empurrar branches através da barra de status.

Adicionando vários co-autores aos commits

Além disso, a funcionalidade de alteração está agora disponível como uma ação no menu de contexto da lista de confirmação recente e um botão Desfazer.

Para mais detalhes, confira o anúncio de lançamento.

Como instalar o Atom 1.26 no Linux

Para instalar o Atom 1.26 no Linux, use um desses tutoriais:
Como instalar o editor Atom no Linux via Flatpak
Como instalar o editor Atom no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Conheça melhor o VirtualBox

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile